REALITY SHOW

BBB 22: Linna é a primeira travesti líder em 22 anos do reality

Os brothers DG, Paulo André e Scooby desistiram da prova e fizeram a cantora Linn da Quebrada a ser a primeira travesti líder do reality

Após 17 horas de resistência, a cantora e atriz Linn da Quebrada, a Linna, venceu a prova do líder da semana e se tornou a nova líder da edição. Com a vitória, ela também se consagrou a primeira travesti a ocupar o posto mais alto no jogo em 22 anos de história do reality show. Além disso, a sister está garantida no top 10 da 22ª temporada, que se formará após a próxima eliminação, na terça-feira (29/3).

Os brothers e sisters tinham que resistir em pé e agarrados a um suporte no formato de um batom, enquanto eram ‘bombardeados’ com rajadas de água e de vento. A maioria não conseguiu aguentar o frio ou as dores no corpo e Linna foi a única mulher que resistiu até o momento final, junto a Douglas Silva, Paulo André e Scooby.

Em todo o momento, Linna permanecia calada e falava que precisava “pensar nas fotos da família” como um incentivo para superar as dores musculares. A sister não tinha sido, até o momento, nem líder e nem anjo, dois postos que permite visualizar fotos ou vídeos dos familiares. Nas últimas provas, Linna se mostrou bastante abatida por não conseguir matar a saudade da mãe.

Entre os quatro brothers, ela foi a única que não tinha conquistado o colar da liderança. Determinada, ela resistiu, mas não segurou o choro em um momento. Enquanto caia aos prantos, Scooby a elogiou. “Parabéns, sinistra! Você é casca grossa demais”, disse.

Minutos depois, Scooby e Paulo André, que estavam lado a lado na prova, trocam olhares e conversaram sobre uma possível desistência. "Oh, deixa eu te falar. Dá uma maior dor no coração, mano.", iniciou Scooby. "Dá vontade de...", disse P.A, apontando para a piscina. "Queria, mas acho que o D.G não vai fazer.", analisou Scooby.

"Você faria? Ia ser irado", afirmou o atleta. "Claro, na hora. Não sei se o D.G faria.", respondeu o surfista. "Pergunta, ué", pediu P.A., sendo que em seguida, eles chamam Douglas, que estava distante e fazem o gesto para eles se jogarem na piscina de espuma atrás dele, ação que significaria a desistência da prova.

Douglas concordou e, enquanto Linna estava de olhos fechados aos prantos, os brothers contaram até três e saltaram aos mesmo tempo. “Linna líder”, gritaram. Os três aplaudiram a cantora enquanto ela chorava.

Em choque, ela foi carregada no colo pelos três ao voltar para a casa. “É campeã!”, gritaram os participantes ao chegar na casa, na volta do local de provas.

A cantora contou o momento para as amigas Nathália e Jessilane aos prantos. "Eles só olharam e falaram uma coisa um pro outro, eu não estava olhando, eu estava chorando, eles falaram: 'Três, dois, um', aí eles pularam”, lembrou.

"Eu tenho que agradecer os meninos também, eles decidiram pular, os três", acrescentou.

A internet celebrou a vitória de Linna. Veja alguns tuítes: 


Últimas horas de prova foram marcadas por choro e dores

Com 17 horas de resistência, os últimos a ficarem na prova foram Douglas Silva, Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby. O primeiro a desistir foi Gustavo após sete horas, alegando 'necessidades fisiológicas maiores que o xixi' e reclamou de dores no braço.

Em seguida, saiu Arthur Aguiar, pouco antes da prova completar 9 horas. Ele foi eliminado após escorregar do totem onde se segurava e apoiar o joelho na base de acrílico. Eli foi o terceiro, saindo às 10h50 reclamando de cãibras no braço que o impediam de segurar o totem.

Jessilane anunciou às 11h34 que desistia da prova e se jogou na piscina de almofadas. Sete brothers permanecem na disputa, com reclamações de frio — por conta da chuva e vento artificiais —, sono e dores no corpo. Depois foi a vez de Natália, que foi a quinta a sair da prova, seguida de Eslovênia e Lucas foi logo atrás.

Uma prova de resistência raiz no BBB 22: força, água e vento

Antes da prova começar o apresentador Tadeu Schmidt explicou a dinâmica. "Atenção às regras: cada jogador deverá se posicionar na sua base segurando o batom líquido Power Stay. Ao longo da prova, a base irá inclinar descendo e subindo. Vence quem resistir por mais tempo".

"O acrílico está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio, porque ele pode quebrar e soltar. Segurou no acrílico está eliminado? Não, mas ele não está aí como apoio. É proibido se sentar na base, é proibido ajoelhar na base e é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom para se apoiar. Vale sempre aquele velho e bom conselho: não arrisque", completou.

Saiba Mais