Xuxa Meneghel utilizou as redes sociais para publicar um vídeo contra o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A apresentadora chamou o político de "machista", "preconceituoso" e "ignorante".
A eterna Rainha dos Baixinhos compartilhou uma campanha de enfrentamento à violência doméstica no último domingo (20/03) em que um homem humilha uma mulher durante uma refeição em um restaurante.
No vídeo, o personagem masculino repete expressões já usadas pelo político em diversas ocasiões reais com diferentes mulheres. Depois, a narradora diz: "Se isso é inaceitável, isso também é".
Na sequência, aparecem cenas reais de quando o chefe de Estado era deputado federal e usou as mesmas frases contra as mulheres. Nos episódios retratados, Bolsonaro chama a deputada federal Maria do Rosário (PT) de "vagabunda" e uma jornalista de "idiota e ignorante".
Na legenda da postagem, a comunicadora complementou sua insatisfação com o atual governo. "Inaceitável. Inadmissível, Nada, nem ninguém pode dizer que está fora de um contexto. Machista, preconceituoso, ignorante, qualquer ser humano que faz isso é qualificado assim, mas aqui no Brasil ele é mito", escreveu Meneghel.
Na aba de comentários, anônimos e famosos, como Anitta e Fábio Porchat também fizeram questão de comentar sobre os episódios exibidos. "Gente, que horror", escreveu a cantora, "Perfeito", comentou o ator e humorista, concordando com o posicionamento de Xuxa.
Vale destacar, que essa não é a primeira vez que a mãe de Sasha Meneghel se posiciona contra o presidente. No final do ano passado, ela chegou a pedir que apoiadores dele parassem de segui-la na rede social. Na época, Bolsonaro respondeu solicitando que os apoiadores de Xuxa o sigam nas redes.
Confira, abaixo, o vídeo: