O apresentador Danilo Gentilli foi obrigado pela Justiça da Bahia a deletar publicações gordofóbicas publicados por ele nas redes sociais sobre a influenciadora Thais Carla. A dançarina acusa o apresentador de gordofobia, danos morais e uso indevido das imagens nas postagens.
A blogueira plus size conseguiu uma liminar expedida pela 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Salvador contra o apresentador do SBT. A dançarina é alvo de piadas do humorista desde 2019 e está processando Gentili, exigindo ainda uma indenização de R$ 30 mil.
Thaís conversa com os quase três milhões de seguidores sobre o preconceito contra pessoas gordas .A dançarina levou para a Justiça quatro tweets do apresentador, em todos Danilo utiliza fotos de Thaís, e apontou tom jocoso e gordofobia nas publicações.
"De forma desumana, cruel, perseguidora e insensível, utilizando de maneira irresponsável o debate sobre a liberdade do humor e de maneira falaciosa o direito à expressar-se livremente, o Réu expõe e ridiculariza a Autora em seu trabalho, incitando ódio, perseguições virtuais e discursos discriminatórios que, na medida em que atingem diretamente a pessoa exposta, causa uma série de danos morais, psicológicos e existenciais", diz trecho da liminar.
De acordo com os advogados da influenciadora, Gentili faz comentários ofensivos sobre Thais Carla há três anos. Em um deles, o comunicador ironiza a "boa forma" atribuída à modelo plus size escrita em uma reportagem sobre ela.
Em outro tuíte, o artista também debochou de uma notícia do R7 falando que a bailaria havia reclamado do tamanho do assento de um avião: "Eu nunca vi essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonald's é pequena".
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por THAIS CARLA MILITÂNCIA GORDA (@thaiscarla)