A morte dos músicos do Mamonas Assassinas completou 26 anos em 2 de março e o artista digital Hidreley Diao homenageou o grupo de uma maneira diferente.
Hidreley simulou como estariam os rostos dos músicos, caso eles ainda estivessem vivos, com o auxílio de uma inteligência artificial.
"Foi um ato de fã, pois gosto dos Mamonas Assassinas desde criança. Eu aproveitei a data, pois acreditava que muitos seguidores gostariam de ver essa homenagem. A postagem foi muito bem recebida, várias pessoas mandaram mensagens comentando sobre isso", disse o artista em entrevista ao portal Uol.
O artista participou recentemente de uma live com alguns familiares dos integrantes do grupo, que aprovaram o resultado da simulação. Jorge Santana, primo do vocalista Dinho, foi uma das pessoas que elogiaram o trabalho. Ele ressaltou a importância dessas homenagens.
"Ficamos muito felizes quando vemos pessoas com propósitos tão legais. São 26 anos, mas parece que foi ontem que tudo aconteceu. Queremos sempre lembrar a imagem dos meninos”, disse Jorge em entrevista ao Uol.
"Os meus tios também gostaram muito, e agora podem imaginar como estaria o Dinho hoje. Os Mamonas trazem uma memória afetiva muito grande. Gratidão ao trabalho do artista, que usou tecnologia, sensibilidade, amor e alegria", concluiu o primo de Dinho.
Quem também elogiou o trabalho de Hidreley Diao foi o sobrinho do guitarrista Bento Hinoto, Fernando Hinoto.
"Ficou parecido com o que esperávamos ao imaginá-los mais velho. Mas acima de qualquer exatidão, tem a homenagem aos meninos e a oportunidade de apresentá-los para esta nova geração. É importante despertar curiosidade, fazer as pessoas que não conheceram a história dos Mamonas pesquisarem sobre".