Oito brothers e sisters atingiram a marca de 10 horas da prova de resistência que vale a próxima liderança do BBB22. Ainda estão no páreo Natália, Eslovênia, Paulo André, Douglas Silva, Lucas, Arthur Aguiar, Laís e Linn da Quebrada.
Na prova, eles estão presos a uma espécie de carrossel em que ficam em pé e rodando. Quando o mecanismo para de rodar, uma espécie de fumaça é disparada na cara de alguns participantes. O último a sair da prova será o líder da semana, estará imune e ainda terá que indicar uma pessoa para o paredão que será formado domingo (13/3).
O paredão vai se completar com uma pessoa escolhida por Eliezer, que foi o vetado pelo atual líder Pedro Scooby dessa prova; um indicado no cotra-golpe da escolha de Eliezer; e um escolhido pela casa, em voto no confessionário. Com exceção do escolhido pelo líder, os escolhidos disputam a prova bate-e-volta e o vencedor se livra da berlinda.
Pedro Scooby foi o primeiro a deixar a prova, alegando vontade de ir ao banheiro. Na verdade, o surfista não queria muito participar da prova e chegou a perguntar se podia vetar ele mesmo da prova. Depois saíram Vinícius, Gustavo e Jessi.