Os little monsters podem comemorar, porque a era Chromatica ainda está viva. A cantora Lady Gaga anunciou, pelas redes sociais, a Chromatica Ball Tour, no qual ela deve cantar as músicas do álbum homônimo, lançado ainda em maio de 2020. Até o momento, há datas apenas na Alemanha, Suécia, França, Reino Unido e Estados Unidos. A turnê, que vai ter show apenas em estádios, vai começar em Düsseldorf (Alemanha), em 17 de julho.
A venda de ingressos para o show em Paris (França) já começou. O show na capital francesa vai ser em 24 de julho, no Stade de France. A última data anunciada até agora é em Los Angeles (EUA), em 10 de agosto.
Brazil, I'm devastated
Entre as datas anunciadas até o momento, nenhuma é na América Latina, incluindo o Brasil. A última vez que a Mother Monster fez shows em terras tupiniquins foi em 2013, quando veio com o The Monster Ball Tour, na época do icônico álbum Born this way. As apresentações ocorreram no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Em 2017, a diva do pop estava entre as atrações confirmadas para o Rock In Rio, o que fez fãs de toda a América do Sul se deslocarem para a capital carioca para prestigiar a nova iorquina. O problema foi que a apresentação foi cancelada dois dias antes da data prevista, tendo sua apresentação substituída pelo Maroon Five, que acabou fazendo dois shows no mesmo festival.
Claro que o cancelamento gerou bastante frustração entre os fãs brasileiros, e claro que muitos memes surgiram a partir daí, como é o caso do tuíte de Gaga anunciando que, por problemas de saúde, não viriam mais ao país. “Brazil, I'm devastated” (Brasil, estou devastada), virou um bordão entre os fãs e desde então é esperado um show da Mamãe Monstro no Brasil, que até o momento está fora do Chromatica Ball.
Em 2021, Lady Gaga lançou um álbum de remixes das canções do Chromatica, com destaque para a o remix de Fun tonight, no qual a drag queen brasileira Pabllo Vittar participa em uma mistura com o nosso forró, o que acabou sendo um presente para os fãs brasileiros. Ouça: