Os sábados na região central de Brasília vão ganhar mais uma opção na programação cultural. O Sabadim, que vai ter a primeira edição em 12 de março, vai levar apresentações musicais com DJs e outros artistas a partir das 14h, no Mercadinho do Natinho, localizado no Conic. Segundo Natinho, dono da conhecida loja de camisetas do centro comercial, o evento vai ocorrer quinzenalmente.
O primeiro Sabadim contará com shows de Ludi Um, idealizador do projeto, e CenturyOom, levando música orgânica para o encontro, que também terá as contribuições dos DJs Giô e Fábio ACM, diretamente do Rio de Janeiro.
Em conversa com o Correio, Natinho conta que a situação dos comerciantes do Conic é complicada desde antes do início da pandemia, que agravou ainda mais a situação. Ele relata que a presença de tapumes em um dos prédios do centro comercial tem atrapalhado a circulação de pessoas há cerca de cinco anos, o que já fez muitas lojas fecharem. Os tapumes, segundo o comerciante, foram postos no local para um processo de revitalização que nunca foi concluído.
“O Sabadim é uma tentativa de trazer as pessoas de volta para o Conic no período diurno, com cultura e arte. O Conic é um lugar historicamente importante para a cultura da capital. É o Setor de Diversões, então a gente pode, sim, fazer barulho”, diz Natinho, que garante que as medidas contra a disseminação do coronavírus serão tomadas no local.
Além da programação musical, o público será atendido pela Filial do Rock, loja vizinha ao Mercadinho do Natinho, na venda de bebidas.