O espetáculo Rei leão será apresentado no teatro Royal Tulip no sábado (5/3) e domingo (6/3), trazendo a temática africana com cenários e vestuário inspirados no musical Rei leão, apresentado na Broadway. O musical tem como inpiração o filme da Disney.
“O espetáculo já existe na companhia há muito tempo. Eu preciso sempre dar uma melhorada na peça. Estou fora dos palcos de teatro, mas a gente retoma com esse espetáculo de forma que foi criado apenas para o teatro, porque se for de outras formas fica muito complicado, a produção é muito grande”, diz Nando Villardo, diretor da peça.
Falando sobre perdas, amizade, recomeço e força de vontade, o espetáculo traz a história de Simba, que, após a perda do pai, Mufasa, tem que se exilar para fugir das garras do seu tio maligno, Scar, que o culpou pela morte do pai. Simba deve recomeçar a vida longe de casa, mas não sabe que não está sozinho e acaba fazendo amizade com Timão e Pumba, um suricato e um javali. Amadurecendo juntos, Timão e Pumba ensinam a ele a filosofia do Hakuna Matata, que significa “sem preocupações”.
“A gente faz muita troca de cenário, de figurino, são muitos atores… Inicialmente, a gente montou os personagens todos de pelúcia, com essa linha mais africana, e ao meu ver é o espetáculo mais bonito que a companhia tem”, explica Nando.
O musical já foi apresentado em Palmas, Goiânia, Inhumas e Rio de Janeiro, e o diretor afirma que, em cada apresentação, a produção ganha algo novo e diferente, sem se desviar da história. O teatro Royal Tulip hospedará o espetáculo, que estará em cartaz apenas no fim. A compra dos ingressos pode ser feita de maneira digital através pelo link. A bilheteria do local também estará vendendo os ingressos no dia da apresentação. Os ingressos custam R$ 80 e R$ 40 (meia).
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel.