Música

Música nordestina marca início do projeto 'Mulher, Amor e Força Solidária'

Andréa Aiko estreia programação do Feitiço das Artes que vai trazer aos palcos diversas artistas da cena musical brasiliense

Mulher, Amor e Força Solidária é o nome do projeto que estreia hoje, às 20h, no Feitiço das Artes, na 306 Norte. Iniciativa da cantora e compositora Andréa Aiko, o evento, que conta com a participação de vários artistas da cena musical brasiliense, na sua primeira edição, antecipa a celebração do Dia Internacional das Mulheres, que ocorre na próxima terça-feira. Parte do valor obtido com o couvert artístico será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

No show, Andréa terá em sua companhia Jorge Macarrão, Luiz Barbosa, Cecy Wenceslau, Wanessa Pinheiro, Janaína Piccini, Amanda Alves, e a banda Forró e Tal, liderada por Anderson Almeida e Tinho Santos. "Vamos levar ao público composições autorais e recriação de clássicos da música nordestina como Esperando na janela (Targino Gondim), Espumas ao vento (Accioly Neto), Sabiá e Xote das meninas (Luiz Gonzaga)", antecipa a cantora, que já lançou um álbum de composições próprias e um EP de releituras.

Para Andréa, o projeto que criou, além de ter caráter beneficente, deve ser visto como uma celebração e um movimento de resistência. "No palco do Feitiço das Artes vamos deixar claro que somos solidárias a instituições beneficentes que funcionam sem fins lucrativos; e também demonstrar que estamos juntos e firmes na luta para mostrar o trabalho que realizamos, num momento em que enfrentamos muitas dificuldades para exercer nosso ofício". Ela acrescenta: "Garantiremos a segurança de todos, respeitando todos os protocolos sanitários".

Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

Mulher, Amor e Força Solidária

Show de Andréa Aiko e convidados hoje (sábado), às 20h, no Feitiço das Artes (306 Norte). Couvert artístico: R$ 25. Classificação indicativa livre. Serão obedecidos todos os protocolos sanitários.

Saiba Mais