Prêmio

LALA 2022 premia mulheres que são exemplo e inspiração em suas carreiras

Margareth Menezes (Brasil), Marta Minujín (Argentina), Christiane Endler (Chile), Adriana Ocampo (Colômbia) e Lila Downs (México) são as cinco premiadas desta edição

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Lifetime premiará cinco mulheres que conseguiram transcender em diferentes cenários e que, por sua carreira, entrarão para a história servindo de inspiração para muitas outras. A entrega do Latin America Lifetime Awards (LALA 2022) será em uma cerimônia de premiação realizada virtualmente nesta quinta-feira (3/3), às 17h, e que poderá ser vista pelo público por meio da plataforma on-line de Youtube do canal.

Este ano, as cinco indicadas são a cantora afropop Margareth Menezes (Brasil), nomeada como uma das personalidades negras mais influentes do mundo pela Mipad 100, entidade chancelada pela ONU, e com quatro indicações ao Grammy; a renomada artista plástica Marta Minujín (Argentina); Christiane Endler (Chile), jogadora de futebol e vencedora do prêmio The Best concedido pela FIFA como melhor goleira 2021; a cientista e Gerente de Programas Científicos da Diretoria de Missões Científicas da NASA (SMD) Adriana Ocampo (Colômbia); e a cantora, antropóloga e filantropa Lila Downs (México), vencedora do Grammy e de seis prêmios Latin Grammy Awards.

Todas elas se destacaram pela perseverança e pelo trabalho incansável para alcançar seus sonhos e ao mesmo tempo ultrapassaram fronteiras e levaram, além de seus países de origem, o nome da América Latina para o mundo.

O Latin America Lifetime Awards foi criado pelo Lifetime com o objetivo de prestar uma merecida homenagem a mulheres que, com seu exemplo, empoderam suas semelhantes, cujas conquistas, trajetória e testemunho conseguiram quebrar paradigmas e servir de inspiração, representando os desafios, lutas e conquistas das mulheres latino-americanas no mundo.

“Estamos muito orgulhosos por poder oferecer esta prestigiosa distinção a estas cinco mulheres de destaque, que continuam a quebrar paradigmas e a reescrever a história como protagonistas, que fazem a diferença todos os dias com o seu exemplo e a sua inspiração permanente para as novas gerações. Enche-nos de satisfação reconhecer todas as mulheres da América Latina por meio delas, isso reflete nosso compromisso permanente com as mulheres, com campanhas como 'Joguemos Igual', em que buscamos a igualdade de gênero em todos os campos”, afirma Carmen Larios, SVP Head of Content for Lifetime Latin America.

 

Divulgação - Margareth Menezes recebe prêmio que celebra mulheres que conseguiram transcender em diferentes cenários e que, por sua carreira, entrarão para a história servindo de inspiração para muitas outras

 

Saiba Mais