Guerra na Europa

Green Day, Iggy Pop, Louis Tomlinson e mais artistas cancelam shows na Rússia

Uma série de artistas musicais desmarcaram apresentações no país governado por Vladimir Putin. Alguns citaram o confronto com a Ucrânia na justificativa

Após o boicote de Hollywood, artistas do mundo da música também estão se posicionando contra o ataque russo ao território da Ucrânia. Uma série de cantores e bandas cancelaram shows que fariam na Rússia, e muitos relacionaram a decisão com a guerra no leste europeu.

A banda de rock punk Green Day cancelou uma apresentação que faria em Moscou no próximo dia 29 de maio. O show ocorreria no Spartak Stadium e reuniria um público de mais de 45 mil pessoas.

No comunicado, a banda informou que "não se trata apenas de um show de rock em um estádio". "É algo muito maior que isso. Ao mesmo tempo, sabemos que haverá um momento e lugar para voltarmos futuramente. O rock and roll é eterno", diz a nota, que termina com um pedido de "fiquem seguros".

O cantor de rock Iggy Pop também cancelou a apresentação que faria em Moscou no mês de julho. Em comunicado, publicado no Twitter, o artista relacionou a decisão com o confronto na Ucrânia. "A luz dos eventos atuais, isso é necessário. Nossos pensamentos estão com os ucranianos e todas as pessoas corajosas que se opõem a essa violência e buscam a paz", disse.

Além deles, o ex-integrante do One Direction Louis Tomlinson, The Killers, AJR, Franz Ferdinand e Nick Cave também cancelaram apresentações marcadas para o país governado por Vladimir Putin.

Saiba Mais