APOSENTADORIA

Afasia: Bruce Willis não lembrava falas e disparou arma fora de hora

Colegas que filmaram com Bruce Willis revelaram momentos do ator que já apontavam problema de saúde

Cecília Sóter
postado em 31/03/2022 18:15 / atualizado em 31/03/2022 18:15
O ator Bruce Willis -  (crédito: Angela Weiss/AFP)
O ator Bruce Willis - (crédito: Angela Weiss/AFP)

Bruce Willis anunciou nesta quarta-feira (30/3), que fará uma pausa na carreira após diagnóstico de afasia e surpreendeu os fãs. No entanto, colegas que trabalhavam com o ator já sabiam que algo estava errado.

Entrevistas com 20 pessoas que filmaram com o ator nos últimos anos, feitas pelo jornal Los Angeles Times, revelam que estado cognitivo de Bruce já estava se deteriorando.

Segundo os relatos, o ator se esquecia de suas falas, por vezes não conseguia lembrar o motivo de estar no set e já até disparou uma arma cenográfica fora de hora.

Ainda de acordo com os depoimentos, Willis usava um ponto na orelha para que alguém ditasse suas falas. Dois membros da equipe de White Elephant dizem que, durante a gravação no ano passado, o ator questionava: "Eu sei por que você está aqui, e eu sei por que você está aqui, mas por que eu estou aqui?".

"Não ficamos irritados, mas foi mais tipo: 'Como podemos evitar que a imagem de Bruce fique manchada?'. Alguém dizia a fala para ele e ele não conseguia entender o significado. Ele era uma marionete", relatou um dos membros da equipe do filme.

"Todos somos fãs de Bruce Willis, mas o acordo parecia errado e uma forma triste de terminar uma carreira incrível. Nenhum de nós se sentiu confortável", disse diretor o Jesse V. Johnson que, depois dessa experiência, se recusou a trabalhar com o ator novamente.

Nas filmagens de Difícil de Matar, em uma das cenas ele deveria dizer uma determinada fala antes de disparar uma arma cenográfica. Essa fala era a deixa para a atriz Lala Kent, com quem ele contracenava, se abaixar.

Contudo, por mais de uma vez, ele esqueceu da fala e disparou balas de festim nas costas dela. "Da primeira vez, eu disse que tudo bem, vamos começar de novo", conta a atriz. Ela então pediu para o diretor lembrá-lo da fala, mas não adiantou.

O diretor não se pronunciou sobre o caso e o armeiro da produção negou que o acidente tenha acontecido. Porém, membros da equipe confirmaram o caso sem se identificarem. "Sempre garantíamos que ninguém estivesse na frente dele quando ele estava manuseando armas".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação