Conhecido por dirigir as séries Star Trek e Raízes, o diretor de cinema Marvin J. Chomsky morreu, aos 92 anos, na última segunda-feira (28/3), em Santa Monica, na Califórnia. A informação foi dada pelo filho, Peter Chomsky, ao portal norte-americano The Hollywood Reporter. Marvin morreu de causas naturais enquanto dormia.
Marvin J. Chomsky nasceu em Nova York em 1929. Por lá, formou-se na Universidade de Syracuse. No início da carreira, trabalhou como diretor de arte e designer de sets. Entre 1964 e 1995, atuou como diretor de televisão e ganhou notoriedade. Alguns dos trabalhos mais notáveis são as séries Star Trek, Raízes, Holocausto e Attica. No papel de diretor, Chomsky foi condecorado com três Emmys, em 1978, 1980 e 1982.
O sobrenome não é mera semelhança. Marvin J. Chomsky era primo do famoso linguista Noam Chomsky, conhecido como pai da linguística moderna. Além disso, é conhecido pelo trabalho no campo da filosofia analítica. Na família mais próxima, o diretor deixa três filhos e uma neta. Peter Chomsky, filho do cineasta, também atua na televisão no papel de produtor.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.