A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organização responsável pelo Oscar, anunciou nesta segunda-feira (28/3) que condena a conduta de Will Smith durante a cerimônia realizada no domingo (27/3), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Em comunicado, a instituição afirma que estuda "ações e consequências" em represália ao ator, que levou a estatueta por seu desempenho no filme "King Richard: Criando campeãs".
"A Academia condena as ações do Sr. Smith na cerimônia de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e estudaremos outras ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e com a lei da Califórnia", diz o comunicado oficial.
Uma hipótese é que Will Smith seja expulso da Academia, mas a retirada de seu Oscar é vista como pouco provavél pela imprensa especializada em cinema nos Estados Unidos. Cita-se como exemplo o fato de que o Harvey Weinstein e o cineasta Roman Polanski, ambos acusados de crimes sexuais, não tiveram que devolver suas estatuetas.
Na noite de domingo, após a agressão, a Academia publicou no Twitter que "não aprova a violência de nenhuma forma", sem fazer menção direta ao incidente envolvendo o ator e o comediante Chris Rock.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Gretchen relembra censura que sofreu na época da ditadura militar
- Diversão e Arte Atriz pornô fatura R$ 237 mil se passando por "gigante" em site adulto
- Diversão e Arte Celebridades repercutem tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022
- Diversão e Arte Rafa Kalimann nega ter ficado com Neymar: "Sociedade machista"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.