Mostra

CCBB exibe ‘O mágico de Oz’ e show de disco do Pink Floyd neste domingo

Encerrando a mostra ‘Mulheres mágicas — reinvenções da bruxa no cinema’, a banda Doroteia toca 'The dark side of the moon' na íntegra

Correio Braziliense
postado em 26/03/2022 11:00
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) exibe ao ar livre, neste domingo (27/3), O mágico de Oz, encerrando a programação da mostra Mulheres mágicas — reinvenções da bruxa no cinema, a partir das 17h. Às 15h, a banda Doroteia, composta por mulheres, se apresenta tocando o álbum The dark side of the moon, do Pink Floyd, acompanhando a sessão.

Dirigido por Victor Fleming, o longa de 1939 é baseado no livro O maravilhoso mágico de Oz, de L. Frank Baum, e acompanha Dorothy e seu cãozinho Totó ao serem levados por um ciclone de uma fazenda, no Kansas, para a Cidade Esmeralda. Lá, eles se juntam ao Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde em busca do Mago Oz.

Na década de 1990, descobriu-se que havia uma sincronia quase perfeita entre o filme e o disco da banda britânica. A combinação ficou conhecida como The dark side of the rainbow (o lado sombrio do arco-íris, em português, fazendo trocadilho com a música tema do filme Over the Rainbow, cantada pela protagonista Judy Garland).

Antes da apresentação, o CCBB Educativo oferece o festival Mulheres na arte, celebrando artistas de Brasília. Serão apresentações musicais com o grupo 3por4, o Coletivo entrevazios encenando Lourença, inspirado no conto de Mia Couto, e contação de histórias com as pedagogas Adriana Bertolucci e Fanis Rissoli.

 

Serviço
Mulheres mágicas - reinvenções da bruxa no cinema: O mágico de Oz, domingo (27/3), a partir das 15h, no SCES, Trecho 2

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação