Música

Novo álbum acústico de O Bando chega às plataformas digitais

Novo lançamento do grupo brasiliense traz canções autorais e releituras, com bastante mistura de ritmos

Correio Braziliense
postado em 25/03/2022 12:33 / atualizado em 25/03/2022 12:33
O grupo brasiliense O Bando lança quarto álbum da carreira -  (crédito: Divulgação)
O grupo brasiliense O Bando lança quarto álbum da carreira - (crédito: Divulgação)

O novo álbum acústico do grupo musical brasiliense O Bando, intitulado 1000, já está disponível nas plataformas digitais. São 14 canções, entre autorais e releituras, que passam por ritmos como folk, pop e reggae. 1000 é o quarto álbum da carreira da banda.

Diogo Villar, líder do grupo, explica que a inspiração para o álbum veio do fato de ter escutado música pela primeira vez na vida em um rádio à pilha, que ilustra a capa da obra, e que a frequência do aparelho era travada em 1000 kHz. Villar ainda dá, em nota, outra explicação para o título do álbum: “Assim como o número 999 representa o fim de uma fase, o 1000 aparece como uma continuação desse momento, carregando em si o sentido de recomeços. E os anjos usam esse número como modo de dizer que estão presentes nesse novo momento da vida do indivíduo”.

O Bando

Com 12 anos de estrada e formada por jovens músicos de Brasília, O Bando é composta por Diogo Villar, Denise Marques, Dido Mariano, Jota Magalhães e Jorge Passos. Com uma mistura vibrante de pop, rock, reggae e MPB, a banda procura alinhar o gosto musical de cada integrante e formar um estilo único.

O Bando possui extensa trajetória em palcos de todo o Brasil, com apresentações ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Projota, Criolo e Banda do Mar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação