Desmatamento

Leonado Dicaprio celebra projetos de restauração da Mata Atlântica

Ator renomado de Hollywood é conhecido por defender causas ambientais

Camilla Germano
postado em 25/03/2022 09:58 / atualizado em 25/03/2022 15:47
 (crédito: Valerie Macon/AFP - Reprodução/Instagram)
(crédito: Valerie Macon/AFP - Reprodução/Instagram)

Notório ativista do meio ambiente, o ator Leonardo Dicaprio já vem há algum tempo falando diretamente sobre a devastação da Mata Atlântica, área florestal que corresponde a cerca de 15% do território nacional, segundo o Instituto Brasileiros de Florestas.

Na publicação, Leonardo chama a atenção para o desmatamento da área por parte do Brasil e afirma que o país se comprometeu a restaurar 10 milhões de hectares até 2030.

Segundo ele, programas como o Observatório de Restauração e Reflorestamento da Coalizão Brasileira de Florestas, Clima e Agricultura e o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, estão empenhados em acompanhar o avanço dessas medidas mas, de acordo com Leonardo, as informações relacionadas à restauração são descentralizadas ou não são produzidas.

"Esses programas fornecem uma solução para a falta de governança das autoridades públicas e responsabilizarão as autoridades", afirmou o ator no texto.

Para o ator, esse é um passo importantíssimo para a recuperação do bioma.

Veja a publicação na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação