Produção

Feira TRANS.PA.REN.TE reúne artistas, desginers e artesãos do DF

O Mercado TRANS.PA.REN.TE reúne, no Casa Park, produtos e obras de artistas e empreendedores do DF. Feira começa nesta sexta (25/3) e segue até domingo (27/3)

Correio Braziliense
postado em 24/03/2022 12:08 / atualizado em 24/03/2022 12:09
 (crédito: Carmen San Thiago)
(crédito: Carmen San Thiago)

O Mercado TRANS.PA.REN.TE tem início na praça central do Casapark nesta sexta-feira (25/3) com produtos de artistas, designers e artesãos do Distrito Federal. Nesta edição, o destaque é para as pinturas de Carmen San Thiago e Sandra Crivellaro.

Observações do cotidiano conduzem Carmem em uma produção que traz as leituras da artista para a realidade. Na feira, ela apresenta a série Quanto te lembras?, com imagens impressas em tecidos e azulejos. Obras como Chegando a seca, Último carnaval e Poder trazem o olhar de Carmem para a cidade ocupada, para o cotidiano dos habitantes e para a presença popular pelos espaços de Brasília. Ela também apresenta uma série de aquarelas originais e inéditas.

Arquiteta e artista visual, Sandra Crivellaro tem como inspiração a flora e a fauna brasileiras vistas a partir de um olhar arquitetônico focado nas estruturas originais dos objetos. A representação da realidade não é uma prioridade nas pinturas da artista, que traz composições geométricas e orgânicas em suas representações.

Design, artesanato, moda e joalheria também estão no Mercado TRANS.PA.REN.TE, que recebe as marcas Dalu Aromatizantes de Ambiente, Doce Tentação, Edmea Artesanato, Lis Bella Gamba, Marebsb Swim, Menina Joana, One by One, Orestes Arte, Rupiar Bem-estar, Saboaria Cecilia, Salomão Ferretti, Use Tama e Vicentino Queijos Artesanais.

A feira pode ser visitada até domingo (27/3), de sexta a sábado, das 12h às 21h, e domingo das 12h às 20h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação