A peça O beijo no asfalto teve a temporada prorrogada por mais um fim de semana no CCBB. A produção, baseada no texto original de Nelson Rodrigues e dirigida por Fernando Guimarães, terá novas sessões dos dias 24 a 27 de março, quinta a domingo, sempre às 20h. Os ingressos estão disponíveis on-line.
No meio da cidade, um homem é atropelado. Após o incidente, à espera de socorro, o desconhecido é acudido por Arandir, que passava pela rua. Ao perceber a morte iminente, como último pedido, o homem atropelado pede um beijo na boca. Arandir resolve ceder. O fato é noticiado por um repórter sensacionalista, que choca a cidade e torna Arandir alvo de perseguição. Este é o enredo de O beijo no asfalto, publicado em 1960 por Nelson Rodrigues. Ao longo dos 62 anos de existência, a peça recebeu diversas adaptações para o teatro, cinema e até histórias em quadrinhos.
Nas mãos do diretor Fernando Guimarães, a peça encerra, neste final de semana, um ciclo bem sucedido no CCBB. Com Adair Oliveira, Alex Ribeiro, Bete Virgens, Cristian Lampert, Leonardo Vieira Teles, Luana Coelho, Márcia Nardelli, Sérgio Tavares e Suéllem Araújo no elenco e participação especial de Vera Holtz como voz em off, a obra revive a temática que chocou a sociedade brasileira dos anos 1960 e continua atual em 2022.
O CCBB recebe, em paralelo à peça teatral, a mostra fotográfica O beijo no asfalto, uma investigação. Situada no foyer do teatro do CCBB, a exposição conta com registros de Fátima Meira, Marcos Lopes e Pedro dos Anjos, que acompanharam os ensaios da peça e trazer olhares únicos a respeito da obra.
Serviço
Peça O beijo no asfalto
Dos dias 24 a 27 de março, sempre às 20h, no CCBB - Sces, Trecho 2, lote 22, Asa Sul, Brasília. Ingressos no link.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.