Crime Cibernético

Criminosos invadem Instagram do Padre Fábio de Melo: "Vulnerabilidade"

"Tentou extorquir dizendo que eu precisava de dinheiro, (com) outras pessoas, ele tentou vender coisas como eletrodomésticos e, (com) algumas pessoas, ele ofendeu, de maneira especial, amigos mais conhecidos da mídia. Ofendeu muito a Sabrina (Sato), tadinha", desabafou o sacerdote em suas redes sociais

Luísa Mariana Moura*
postado em 21/03/2022 15:14 / atualizado em 21/03/2022 15:24
Padre Fábio de Melo -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Padre Fábio de Melo - (crédito: Reprodução/Instagram)

O Padre Fábio de Melo revelou, na tarde deste domingo (20/3), que seu Instagram, com mais de 25 milhões de seguidores, foi hackeado. Os criminosos tentaram extorquir dinheiro de vários amigos do religioso, especialmente famosos, que ainda teria recebidos ataques realizados pelos suspeitos.

"Para quem não sabe, meu Instagram foi hackeado, foi invadido hoje de tarde. Estava celebrando uma missa, tinha deixado o celular no quarto, subi com o grupo, começamos a missa por volta de quatro horas. Aí terminamos por volta de dez para às seis, aí quando desci para o quarto meu celular cheio de mensagem de amigos meu, dizendo que alguma coisa estava errada com meu Instagram", afirmou nos stories da sua rede social.

O religioso disse que conseguiu recuperar a conta, mas que a experiência provocou uma sensação estranha, “É uma sensação horrível de vulnerabilidade”, desabafou Fábio de Melo.

"Tentou extorquir dizendo que eu precisava de dinheiro, (com) outras pessoas, ele tentou vender coisas como eletrodomésticos e, (com) algumas pessoas, ele ofendeu, de maneira especial, amigos mais conhecidos da mídia. Ofendeu muito a Sabrina (Sato), tadinha. A sorte é que ela me conhece".

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação