O Padre Fábio de Melo revelou, na tarde deste domingo (20/3), que seu Instagram, com mais de 25 milhões de seguidores, foi hackeado. Os criminosos tentaram extorquir dinheiro de vários amigos do religioso, especialmente famosos, que ainda teria recebidos ataques realizados pelos suspeitos.
"Para quem não sabe, meu Instagram foi hackeado, foi invadido hoje de tarde. Estava celebrando uma missa, tinha deixado o celular no quarto, subi com o grupo, começamos a missa por volta de quatro horas. Aí terminamos por volta de dez para às seis, aí quando desci para o quarto meu celular cheio de mensagem de amigos meu, dizendo que alguma coisa estava errada com meu Instagram", afirmou nos stories da sua rede social.
O religioso disse que conseguiu recuperar a conta, mas que a experiência provocou uma sensação estranha, “É uma sensação horrível de vulnerabilidade”, desabafou Fábio de Melo.
"Tentou extorquir dizendo que eu precisava de dinheiro, (com) outras pessoas, ele tentou vender coisas como eletrodomésticos e, (com) algumas pessoas, ele ofendeu, de maneira especial, amigos mais conhecidos da mídia. Ofendeu muito a Sabrina (Sato), tadinha. A sorte é que ela me conhece".
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
- Cidades DF Shopping promove desfile beneficente em comemoração ao Mês da Mulher
- Mundo 'Preferi amputar a sentir mais dor': a britânica que virou atleta após perder a perna
- Mundo Facebook e Instagram são proibidos na Rússia por 'extremismo'
- Mundo Sobrevivente de campo de concentração nazista morre em bombardeio na Ucrânia
- Política Bolsonaro assina decreto com incentivo a uso sustentável de biogás e biometano
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.