celebridades

Abravanel fala sobre cirurgia bariátrica que adiou antes de entrar no BBB

O artista pretendia fazer o procedimento de redução do estômago, mas desistiu após reflexão no confinamento do reality show

Cecília Sóter
postado em 21/03/2022 12:34
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O ator e cantor Tiago Abravenel chegou a adiar uma cirurgia bariátrica que pretendia fazer antes de entrar para o BBB22. Contudo, durante a estadia na casa mais vigiada do país, o neto de Silvio Santos aproveitou para refletir sobre o assunto e acabou desistindo do procedimento para redução do estômago.

“Isso não está mais nos meus planos. Meu autoconhecimento e meu autoamor têm mais a ver com questões psicológicas que eu preciso trabalhar do que com uma cirurgia que vai mudar meu organismo. Então, a princípio não tenho esse objetivo. Cirurgia é uma escolha de cada um.”, explicou ele em entrevista ao jornal O Globo.

Ele destacou que essa cirurgia deve ser feita de forma consciente e com a saúde mental em dia.

“E isso tem que ficar claro para as pessoas: não só as cirurgias, mas dietas ou qualquer tipo de ação estética que envolvam mudança física têm mais a ver com o que te preenche e transforma sua vida por você. Muitas pessoas ainda tomam atitudes com relação a algumas cirurgias por pressões e padrões sociais.”, comentou o artista.

Abravanel refletiu ainda, que a cirurgia bariátrica deve ser feita apenas por questões de saúde e não de estética. “As pessoas deveriam optar pela cirurgia caso houvesse alguma questão de saúde”, pontuou.

“Ainda tenho que me informar muito sobre esse assunto, mas ser gordo não significa não ser saudável. Isso é que temos que mudar na nossa sociedade. Espero que a gente possa aprender mais sobre esse movimento de autoamor e compreensão social para que façamos escolhas por nós, e não pelo que a sociedade impõe”, declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação