A apresentadora Luciana Gimenez, 52 anos, usou as redes sociais, na noite de ontem (17/3), para falar sobre relacionamentos abusivos, que muitas vezes são vivenciados no ambiente doméstico.
Ela fez uma sequência de vídeos nos stories do Instagram revelando já ter passado pela situação e incentivou os seguidores a denunciarem se foram vítimas ou espectadores desse tipo de situação.
"Todo mundo olha para mim e acha que a minha vida é perfeita, e não é assim. Eu já tive um relacionamento, não era amoroso, era outro tipo, mas foi abusivo durante anos. Eu não sabia", iniciou Luciana.
"Se eu puder dar um conselho para vocês que estão me ouvindo, primeiro: saber que está sofrendo abuso e entender isso na nossa cabeça e em nosso contexto. Muitas vezes a vítima não sabe. Na maioria das vezes. Não consegue nem discernir que está sofrendo abuso. Acha que ela que está provocando, que é culpada, que ela quem fez algo de errado, tem vergonha de contar", continuou.
"Sempre digo que tem que ter um amigo, um profissional que consiga te ajudar, te dar carinho, colo, um lugar para você ir se estiver sofrendo isso em sua casa. Procurar um profissional que possa te ajudar a ter uma visão macro da situação".
A apresentadora também aconselhou os fãs a denunciarem os casos de abuso que presenciarem contra outras pessoas.
"Se você souber de alguém que esteja indefeso sofrendo abuso... A gente tem que ficar de olho, tem que proteger as crianças e os mais fracos. Denuncie, ligue para a polícia. Se tiver medo, ligue para disque denúncia. A sociedade precisa se unir contra a violência psicológica, sexual e moral. Chega, já deu".
Saiba Mais
- Diversão e Arte BBB22: Com Naiara como alvo, lavação de roupa suja é o ponto alto da edição
- Diversão e Arte "Camarim solo?": Reunião de ex-Brothers no BBB22 causa chuva de memes
- Diversão e Arte Karol Conká questiona fãs sobre música e Turma da Mônica diz: "Chatíssimo"
- Diversão e Arte Após 51 anos, Nívea Maria deixa a Globo: "Preparada para novos voos"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.