Televisão

Após 51 anos, Nívea Maria deixa a Globo: "Preparada para novos voos"

Além dela, outros atores encerraram o contrato com a Globo nos últimos anos e deixaram a emissora após década

Cecília Sóter
postado em 18/03/2022 11:28 / atualizado em 18/03/2022 11:29
 (crédito:  Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Nívea Maria entrou para a lista de baixas da Globo e encerrou o contrato fixo com a emissora após 51 anos na casa. A atriz agora poderá realizar contratos específicos.

A veterana disse à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sentir "um misto de dever cumprido e saudades".

"Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiros da TV Brasileira. São 50 anos de respeito pela emissora, respeito dos nossos colegas, do público e da imprensa", disse.

“Foram muitas experiências extraordinárias. Fiz trabalhos antológicos em séries, no humor e nas novelas. E personagens importantes da nossa literatura que me marcaram e marcaram o grande público, como em A moreninha, Maria, Maria, Gabriela, A casa das sete mulheres, etc”, continuou.

E se disse preparada para novos desafios. "Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada".

Além dela, outros atores encerraram o contrato com a Globo nos últimos anos e deixaram a emissora após décadas, como é o caso de Vera Fischer, Stênio Garcia, Miguel Falabela, José de Abreu, Antônio Fagundes e Cissa Guimarães.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação