Concurso

Modelo da Polônia é eleita Miss Mundo; brasiliense ficou entre as 40

Última vez que o país europeu tinha vencido o concurso foi em 1989

Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 15:43
 (crédito: Ricardo ARDUENGO / AFP)
(crédito: Ricardo ARDUENGO / AFP)

A representante da Polônia, Karolina Bielawska, de 21 anos, foi eleita a nova Miss Mundo nesta quarta-feira (16/3). A última vez que o país tinha vencido o concurso havia sido em 1989. O evento foi realizado em Porto Rico e corresponde a 2021 depois que a edição foi adiada devido à covid-19.

A brasiliense Caroline Teixeira, de 24 anos, representante do Brasil, ficou entre as 40 semifinalistas. Ao todo, concorriam ao título 96 modelos. Antes da competição, a brasiliense aproveitou para agradecer por todo o apoio que recebeu. 

"A palavra de hoje é gratidão por tudo vivido até aqui com vocês, como nossos patrocinadores, amigos, familiares e apoiadores. Gratidão sobretudo a Deus", escreveu.

Caroline nasceu no DF, é formada em direito e atleta de basquete. Quando tinha apenas 21 anos, ela teve um câncer na tireoide. Curada, ela venceu o Miss Brasil em agosto de 2021. 

O segundo lugar foi ocupado pela Miss Estados Unidos, Shree Saini, e o terceiro pela Miss Costa do Marfim, Olivia Yacé.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação