Caroline Teixeira, de 24 anos, será a representante do País no Miss Mundo. A 70ª edição do concurso ocorre nesta quarta-feira, 16, após ser adiada devido a um surto de covid-19 entre as participantes.
O evento, que originalmente ocorreria em dezembro de 2021, conta com 40 competidoras e, entre elas, a vencedora do Miss Brasil Mundo. A brasiliense representou o Distrito Federal no concurso nacional, levou o primeiro lugar e agora disputa a coroa pelo Brasil.
Caroline é formada em Direito e já foi jogadora de basquete durante a adolescência, quando foi convidada para treinar na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Há três anos, a miss se curou de um câncer na tireoide.
Se vencer o concurso, Caroline será a substituta da jamaicana Toni-Ann Singh, que venceu a edição de 2019 - a última a ocorrer antes da pandemia - e a primeira brasileira em 50 anos a sair vitoriosa.
No Instagram, a brasileira agradeceu pela conquista: "A palavra de hoje é gratidão por tudo vivido até aqui com vocês, com nossos patrocinadores, amigos, familiares e apoiadores. Gratidão sobretudo a Deus".
A final do concurso será realizada em Porto Rico e transmitida pelo canal da Venevision no YouTube, às 21h, no horário de Brasília.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.