Parceria

TikTok se torna parceiro do Festival de Cannes

TikTok anunciou que se tornará um "parceiro oficial" do Festival de Cannes, templo internacional do cinema

Agence France-Presse
postado em 15/03/2022 18:12 / atualizado em 15/03/2022 18:13
 (crédito: Tolga Akmen / AFP)
(crédito: Tolga Akmen / AFP)

A rede social TikTok, o reino dos vídeos ultracurtos para adolescentes, anunciou nesta terça-feira (15) que se tornará um "parceiro oficial" do Festival de Cannes, templo internacional do cinema, que será realizado de 17 a 28 de maio.

“O TikTok vai oferecer a este importante evento cultural, aos trabalhos apresentados e a todos os seus talentos, ampla visibilidade entre mais de um bilhão de usuários em todo o mundo”, detalhou a rede social, subsidiária do grupo chinês ByteDance, em um comunicado.

Prometeu mostrar “de um ponto de vista único” os bastidores do festival, o tapete vermelho e os encontros com artistas. Também lançará um concurso de vídeos curtos cujos vencedores receberão seus prêmios durante o festival.

Esta associação “nos permitirá compartilhar a magia do festival com um público mais amplo e global, mas igualmente cinéfilo”, acrescentou o delegado geral do festival, Thierry Frambux, citado no comunicado.

O Tiktok junta-se, assim, à lista de parceiros oficiais da 75ª edição do festival, como a joalharia Chopard (que fabrica a Palma de Ouro), a BMW e a gigante de luxo Kering.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação