A rede social TikTok, o reino dos vídeos ultracurtos para adolescentes, anunciou nesta terça-feira (15) que se tornará um "parceiro oficial" do Festival de Cannes, templo internacional do cinema, que será realizado de 17 a 28 de maio.
“O TikTok vai oferecer a este importante evento cultural, aos trabalhos apresentados e a todos os seus talentos, ampla visibilidade entre mais de um bilhão de usuários em todo o mundo”, detalhou a rede social, subsidiária do grupo chinês ByteDance, em um comunicado.
Prometeu mostrar “de um ponto de vista único” os bastidores do festival, o tapete vermelho e os encontros com artistas. Também lançará um concurso de vídeos curtos cujos vencedores receberão seus prêmios durante o festival.
Esta associação “nos permitirá compartilhar a magia do festival com um público mais amplo e global, mas igualmente cinéfilo”, acrescentou o delegado geral do festival, Thierry Frambux, citado no comunicado.
O Tiktok junta-se, assim, à lista de parceiros oficiais da 75ª edição do festival, como a joalharia Chopard (que fabrica a Palma de Ouro), a BMW e a gigante de luxo Kering.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Universal acusa Andressa Urach de ato "maquiável" para se promover
- Diversão e Arte Jane's addiction e King Gizzard cancelam shows no Lollapalooza
- Diversão e Arte Festival 'Blend' anuncia Filipe Ret no line-up da edição 2022
- Diversão e Arte Sala Le Corbusier reabre para o público com mostra que celebra as mulheres
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.