O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, em caráter cautelar, a suspensão imediata da exibição do filme Como se tornar o pior aluno da escola, de Danilo Gentili, nas plataformas que têm o direito de exibição do longa. A decisão saiu nesta terça-feira (15/3). Caso as empresas não cumpram o parecer da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em cinco dias, podem pagar multa diária de R$ 50 mil.
A suspensão foi aplicada "tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista". Para embasar a decisão, a pasta citou o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal. Veja o trailer do filme:
No fim de semana, o ministro da Justiça Anderson Torres criticou o filme, afirmando que ele tem “detalhes asquerosos”. O filme está disponível no catálogo da Netflix, no Telecine e no Globoplay.
O @JusticaGovBR , por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil. pic.twitter.com/lfT1QSehz4
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 15, 2022
Saiba Mais
- Diversão e Arte Red, o novo filme da Pixar que rompe tabu da menstruação: ‘Todas temos, vamos celebrar isso’
- Diversão e Arte BBB22: "Acabou o show?" de Arthur é o destaque do Jogo da Discórdia
- Diversão e Arte BBB22: irmão de Pedro Scooby explica "apagões" do sufista
- Diversão e Arte Sessão da tarde: 'Uma questão de fé' é exibido nesta terça-feira (15/3)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.