No último domingo (13/3), influenciadores digitais do Distrito Federal protestaram de maneira bem-humorada. Camila Lima, Felipe Lobo, Rhuan Rodrigues, Vitor Silva, e Artur organizaram um portesto com publicações instantâneas no Instagram (stories) sobre um poste que não funciona há mais de um ano no Recanto das Emas.
Em vídeo, Rhuan Rodrigues, influenciador e empresário, aparece de vermelho questionando sobre quando o problema será solucionado. "Ei, administração do Recanto das Emas, aqui, liga o poste aí, né?", comenta o empresário no vídeo. O rapaz que faz a filmagem completa: "Hoje é o aniversário do poste, tem um ano que ele não liga".
Camila Lima do Nascimento, 26 anos, influenciadora conhecida como Mylla Lima, residente do local, contou ao Correio que a falta de iluminação atrapalha o lazer da comunidade e até mesmo a segurança. "A falta de luz atrapalha na segurança do local, lá é um setor residencial, já fui assaltada lá", comenta Mylla.
O podcaster Artur Allgamys falou que o grupo de amigos havia marcado um encontro para se conhecer pessoalmente e aproveitou a ocasião para fazer o protesto sobre o poste que não funciona, decorando o mesmo com balões para comemorar o aniversário de um ano de não funcionamento. "Acabou que nesse encontro, a Mylla falou dessa situação e que até foi assaltada, aí resolvemos fazer esse protesto", diz Artur.
"Nem todos moram lá, mas decidimos fazer esse encontro, e indiretamente fazer esse protesto devido à fala de luz da nossa amiga e moradora do Recanto, Mylla, que não tem luz no poste há mais de um ano", completa Felipe Lobo, um dos influencers presentes no local.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Cidades DF BRB lança programa de estímulo econômico para pessoas físicas e jurídicas
- Cidades DF Haja água! Chuva no começo da tarde pega brasilienses de surpresa
- Cidades DF Chuvas causam estragos em Vicente Pires e prejuízos aos moradores
- Economia Sindicombustíveis/DF: empresários aguardam Confaz para reduzir preços ao consumidor
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.