O ator britânico de “Doutor Estranho” Benedict Cumberbatch disse no ultimo domingo (13/3) que espera participar de um esquema do governo, “Casas para a Ucrânia”, para oferecer moradia a refugiados ucranianos.
“É um momento realmente chocante estar a duas horas e meia de voo da Ucrânia, e é algo que paira sobre nós”, disse Cumberbatch à Sky News durante a premiação British Academy Film Awards, em Londres. Durante sua passagem no tapete vermelho o ator usava um botom com as cores da bandeira ucraniana na lapela de seu paletó.
O novo programa lançado “Casas para a Ucrânia” permitirá que cidadãos, instituições de caridade, empresas e grupos comunitários ofereçam acomodação a refugiados que cheguem no Reino Unido, mesmo que não tenham laços familiares.
“Todo mundo precisa fazer o máximo que puder (para ajudar)… Há um número recorde de pessoas se voluntariando para levar as pessoas para suas casas, espero fazer parte disso”, disse ele.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Pedro Scooby se revolta com Lucas e dispara: 'Eu não sou playboy, irmão'
- Mundo Manifestantes ocupam mansão em Londres ligada a magnata russo
- Mundo Dois homens são detidos na França por invadirem mansão de ex-genro de Putin
- Diversão e Arte É treta? Luísa Sonza chama Mauricio Meirelles de 'escroto' após provocação
- Cidades DF Chuvas causam estragos em Vicente Pires e prejuízos aos moradores
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.