Exposição

Mezanino da Torre de TV expõe obras de Rafael Sanches

A exposição 'Quem acredita em desenhos fixos?' estreou em outubro de 2021, na Nós Galeria, em São Paulo, e a partir deste sábado (12/3), estará em exposição em Brasília

Correio Braziliense
postado em 11/03/2022 18:56
 (crédito: Expande Media)
(crédito: Expande Media)

A galeria do Mezanino da Torre de TV recebe a exposição Quem acredita em desenhos fixos?, com obras do artista paulista Rafael Sanches, de 12 de março até o início de abril, a taxa de entrada é de R$ 10. Aproximadamente 40 obras do artista serão mostradas, com curadoria de Joana D'Arc Lima. A exposição é assinada pela Nós Galeria, de São Paulo, e apresentada pelo Banco de Brasília (BRB), com a Corretora Seguros e a Financeira do banco.

A solidão causada pelo isolamento social, em decorrência da pandemia da covid-19, serviu como grande inspiração para a produção das obras da coleção Quem acredita em desenhos fixos?, que também intitula a exibição. Grande parte das obras mostradas são formadas por pinturas abstratas sobre papel e esculturas. As peças são reunidas de acordo com a proximidade dos tons escolhidos, sendo eles o azul, o verde e alguns espaços em branco. As obras fazem referência a tipografia, arquitetura, à figura humana e as plantas.

“A mostra expõe a transição do artista de obras bidimensionais para esculturas e trabalhos que exploram a tridimensionalidade, indo além da ideia tradicional de um desenho preso ao papel”, comenta Joana D'Arc Lima, curadora do evento, em material de divulgação.

Os quadros recebem camadas recortadas e sobrepostas que formam relevos na tela, enquanto formas orgânicas projetam a ideia de paisagens. A cartela, de maneira geral, integra entre três a quatro cores, que contrastam entre si.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação