celebridades

Paulo Coelho afirma que guerra na Ucrânia estimula preconceito contra russos

O escritor usou o Twitter nesta sexta-feira (11/3) para comentar o conflito no leste europeu

Cecília Sóter
postado em 11/03/2022 12:26
 (crédito: ALBERTO PIZZOLI)
(crédito: ALBERTO PIZZOLI)

O escritor Paulo Coelho, 74 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (11/3) para repercutir a guerra entre Rússia e Ucrânia e afirmou que o conflito estimula o preconceito que muitos sentem pela população russa.

No Twitter, ele apontou que a crise na Ucrânia é uma "desculpa conveniente para a russofobia", ou seja, discriminação contra o povo russo.

O autor disse, ainda, já ter percorrido pelas cidades ucranianas de Kiev, Odessa, Yalta, Lvo e Chernobyl, bem como atravessou 10 mil quilômetros de trem pela Rússia, das cidades de Moscou a Vladivostok, e afirmou que "sim, há guerra", mas pediu para que "não culpem as pessoas comuns" pelo conflito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação