O escritor Paulo Coelho, 74 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (11/3) para repercutir a guerra entre Rússia e Ucrânia e afirmou que o conflito estimula o preconceito que muitos sentem pela população russa.
No Twitter, ele apontou que a crise na Ucrânia é uma "desculpa conveniente para a russofobia", ou seja, discriminação contra o povo russo.
O autor disse, ainda, já ter percorrido pelas cidades ucranianas de Kiev, Odessa, Yalta, Lvo e Chernobyl, bem como atravessou 10 mil quilômetros de trem pela Rússia, das cidades de Moscou a Vladivostok, e afirmou que "sim, há guerra", mas pediu para que "não culpem as pessoas comuns" pelo conflito.
I’ve been to Lvov, Kyiv, Odessa, Yalta, Chernobyl (Ukraine)
— Paulo Coelho (@paulocoelho) March 11, 2022
I’ve crossed 10.000 km by train, Moscow to Vladivostok (Russia)
Yes, there is a war: but don’t blame the common people
Saiba Mais
- Diversão e Arte Aneurisma cerebral: condição diagnosticada em ex-BBB Juliette pode ser genética?
- Diversão e Arte BBB22: Prova do líder chega a 10 horas com oito participantes
- Diversão e Arte 'Estava muito sexualizado e incomodava’ diz Vesgo sobre fim do ‘Pânico na TV’
- Diversão e Arte Cauã Reymond posta foto dos bastidores da novela ao lado do irmão, Pavel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.