O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo recebeu uma denúncia contra o programa Faustão na Band, atração apresentado por Fausto Silva e encaminhou uma carta à emissora na última quarta-feira (09/03).
Os funcionários acusam a Band de más condições de trabalho. De acordo com as informações do colunista Maurício Stycer, do portal UOL, o documento se baseia em relatos de diversos trabalhadores que estão tendo jornadas de trabalho de mais de 12 horas de duração por dia, além do tempo longo de deslocamento entre a casa dos empregados ao estúdio do programa.
O sindicato, por sua vez, reforça que "o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta". A associação confirma que já havia relatado problemas semelhantes ao Grupo Bandeirantes e imaginava que "a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie".
Além disso, a instituição que defende os empregados pede uma reunião com urgência com o canal de televisão para resolver imediatamente o caso.
Após 32 anos na TV Globo, Faustão voltou para a emissora em que trabalhou nos anos 80 e estreou um programa diário, de segunda à sexta-feira, das 20h30 às 22h30, em 17 de janeiro de 2021.
Em nota, a emissora apresentou sua defesa: "A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos".
Saiba Mais
- Economia IBGE: varejo volta a crescer e avança 0,8% nas vendas em janeiro
- Cidades DF Projeto de desenvolvimento econômico vai investir em três setores do DF
- Brasil Jovem é incendiado no meio da rua em Belo Horizonte
- Economia Novo prefixo de telemarketing 0303 entra em vigor; veja o que muda
- Mundo Metade da população de Kiev fugiu desde início da invasão russa, diz prefeito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.