Ryan Coogler, diretor do filme Pantera Negra, foi acusado de tentar assaltar um banco após solicitar saque da própria conta bancária. O cineasta pediu US$ 12 mil e a funcionária, descrita no relatório das autoridades como "negra e grávida", decidiu chamar a polícia.
O caso ocorreu em Atlanta, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano. Segundo a TMZ, que revelou a história nesta quarta-feira (9/3), Coogler foi até uma agência do Bank of America, usando óculos escuros, touca e máscara, com um recibo e, nele, estava escrito que gostaria de fazer um saque de US$ 12 mil da conta corrente dele.
O diretor ainda solicitou que a funcionária do caixa fizesse a contagem das notas em outro local. "Eu gostaria de ser discreto", pediu o diretor. A atendente estranhou a situação pois, de acordo com os relatórios policiais, ela tentou registrar a transação no computador e o dispositivo acionou um alerta. Por isso, a funcionária comunicou ao chefe que Coogler estaria tentando roubar o banco.
Assim, ela decidiu chamar a polícia. Ao chegarem no local, os policiais prenderam duas pessoas que aguardavam o cineasta no estacionamento e, em seguida, algemaram o diretor ainda dentro da agência.
Os agentes do departamento de polícia de Atlanta perceberam o erro ainda no local, pouco depois de prenderem Coogler. “Após uma investigação, a polícia diz que tudo isso foi apenas um grande erro”, informou a reportagem do TMZ.
No registro da ocorrência, o engano foi atribuído à funcionária e parece que Ryan ficou irritado com a situação. Consta no relatório que o diretor chegou a solicitar a identificação de todos os policiais depois de ter sido liberado. “Essa situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America trabalhou comigo e direcionou isso para a minha satisfação e nós tivemos que seguir em frente”, afirmou Coogler.
Veja o vídeo do momento:
O diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, foi sacar 12 mil dólares da sua conta e chamaram a polícia achando que ele estava tentando roubar o Bank of America. pic.twitter.com/7Q4gpMSGO0
— Flávio Costa (@flaviocostaf) March 10, 2022
Saiba Mais
- Mundo Ucrânia acusa Rússia de atacar hospital infantil e ferir 17: "Atrocidade"
- Mundo Avião que levava Donald Trump faz pouso de emergência, diz imprensa dos EUA
- Mundo Como os animais estão sendo resgatados durante a guerra na Ucrânia
- Mundo Os difíceis cenários para uma solução negociada na guerra da Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.