O cantor Ed Motta se desculpou duas semanas depois de causar uma polêmica ao afirmar que Raul Seixas era musicalmente ruim e tinha falta de caráter. O músico baiano morreu em 1989, aos 44 anos. Em um vídeo compartilhado no YouTube, Ed Motta começou dizendo que a razão de fazer aquele registro era para explicar sobre a declaração polêmica que repercutiu no fim de fevereiro.
"Estamos aqui para esclarecer algo importante. 'Ah, o Ed Motta está voltando atrás'. Não que eu seja orgulhoso e não possa voltar atrás, mudar de opinião. A gente muda de opinião a cada minuto. Pensar já nos faz mudar de opinião", começou o cantor.
"Eu fiz uma live de sete horas de duração aqui no YouTube, inicialmente uma brincadeira, brincadeira essa inspirada que vinha fazendo no Instagram. As pessoas pensam que eu estou ali falando uma coisa séria: 'Faça isso, não coma picanha, não coma pizza com borda de catupiry'. É claro que isso é entupido de ironia. É cheio de ironias com coisas que eu posso achar engraçado e vocês talvez não. Mas o que eu venho aqui falar é que nessa live de sete horas, eu falei sobre diversas coisas. Sete horas não são sete minutos", continuou.
"Eu imaginei, caramba, o que falei do Raul Seixas ali vai dar problema. Vai gerar chateação e não deu outra. Eu falo isso por uma coisa muito simples, eu fiquei triste de verdade, triste mesmo. Eu não estou em busca de mais likes, mais seguidores, maior quantidade de shows, vender mais discos. Nunca estive em busca disso. Se eu estivesse em busca disso, eu faria uma música que iria para essa direção", desabafou ele.
E completou dizendo ter ficado decepcionado com ele mesmo. "Eu fiquei muito decepcionado comigo, não com as minhas opiniões em si a cerca de como funciona o mercado de música. Eu estou dentro do mercado de música. A parte do funcionamento do mercado, eu tenho uma crítica clara sobre ela e ela engloba, sim, quem trabalha dentro de uma gravadora", afirmou.
Em seguida, pediu desculpas pela forma agressiva como falou do cantor. "Peço perdão pela forma agressiva e grosseira que falei do Raul Seixas. Eu posso ter uma opinião sobre ele, posso ter uma crítica sobre ele, pelo fato de ele ter sido produtor de discos. Eu tenho críticas a quem é produtor de discos, eu tenho direito a isso. O motivo [de pedir perdão] não é porque os fãs gritaram no meu ouvido. O motivo aqui é vergonha, é tristeza", disse o músico.
E estendeu as desculpas à família de Raul Seixas, principalmente para a filha que foi nas redes sociais rebater o que Ed Motta havia dito sobre o pai.
"Eu fiquei triste com duas coisas muito importantes. Antes de ler o depoimento da filha do Raul Seixas, que foi a cajadada final de tristeza e de vergonha. Você não imagina. Eu dentro da minha estupidez e inocência e sinceridade. Eu peço perdão a você e toda a família do Raul Seixas pela forma como eu falei desse artista que eu conheci uma vez pessoalmente em uma situação totalmente adversa. Não tenho nada contra a pessoa dele, nada. O que eu falei é uma outra coisa que eu estou errado em abrir o microfone aqui e esbravejar para o planeta. Eu estou errado", disse.
Ed completou falando que outra tristeza foi ter irritado, Sylvio Passos, amigo de Raul Seixas e fundador do primeiro fã-clube do cantor, o Raul Rock Club.
"Ele estava com razão, 100% de razão. Mesmo que ele tenha falado coisas que não têm razão que o 'Ed Motta só tem uma música', que todo mundo fala. Na hora da raiva, a gente fala tudo. A pessoa não é obrigada a conhecer minha obra. Eu fiquei chateado demais, ele é um cara pesquisador. Isso me dói mais que qualquer coisa. Estou preocupado com você, com cara sério", finalizou Ed Motta.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Gusttavo Lima processará deputada após divulgação de vídeo fake
- Diversão e Arte Ana Maria se corrige após dizer que Rússia é comunista: "Eu errei"
- Diversão e Arte O que se sabe sobre a morte de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta
- Diversão e Arte Bruna Marquezine é confirmada em filme da DC 'Besouro Azul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.