O ator ucraniano Pasha Lee morreu, no último domingo (6/3), após bombardeios da Rússia na cidade de Irpin, na Ucrânia. As redes sociais do Festival Internacional de Cinema de Odessa fez o anúncio do falecimento.
De acordo com a publicação, o artista se juntou às Forças de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia para proteger o país dos ocupantes russos.
Ver essa foto no Instagram
Lee foi um conhecido ator, dublador, cantor e compositor ucraniano. Ele atuou na peça de teatro Koleso, e estrelou filmes e comerciais. Entre seus trabalhos no cinema estão os filmes Shtolnya (2006) e Shadows of Unforgotten Ancestors (2013) de Lyubomyr Levytsky, Zvychayna sprava (2012) de Valentyn Vasyanovych, The Fight Rules (2016) de Oleksey Shaparev, Encontro de colegas de classe (2019) de Valentyn Shpakov (2019) e outros.
O perfil do Instagram ainda fez um apelo à comunidade mundial. "Apelamos à comunidade mundial para ajudar a Ucrânia na luta contra a Rússia e parar a guerra. Pedimos que fechem o céu sobre a Ucrânia imediatamente e continuem boicotando o cinema russo", escreveu.
Saiba Mais
- Mundo Número de países em guerra duplicou em uma década, diz Banco Mundial
- Mundo Rússia apresenta lista de condições para encerrar guerra "em um instante"
- Mundo Mais de 300 civis morrem em três meses de ataques aéreos na Etiópia, segundo a ONU
- Mundo Guerra na Ucrânia: o médico preso em porão com pantera e onça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.