Música

Artistas do DF lançam 'Vida de artista', mix de pagode com trap

Música de artistas do Distrito Federal foi produzida no Guará e faz um mix de gêneros como o trap e o pagode

A nova faixa denominada Vida de artista, de Kel, PiáTheKid, Ally Akin e Pdrik, está disponível em todas as plataformas digitais. Lançada na sexta-feira (25/2), a produção tem um vídeo disponível no Youtube do selo e produtora Obi.

“Ia ser um trap. A faixa surgiu de uma sessão de estúdio despretensiosa, onde estava testando alguns timbres novos com o Pdrik e o beat foi se desenvolvendo. Kel e eu, que temos muita raiz no pagode, fomos criando algumas melodias, o que gerou o refrão da música", comenta o produtor musical Ally Kin, em material de divulgação.

Em uma mescla de swingada com trap, a letra da música fala sobre como é a experiência de ser um artista. A canção foi produzida no Black Monster Studio, localizado no Guará, onde melodias vocais do pagode romântico e elementos do pagode baiano foram incrementados no beat. A principal referência foi a banda Àttooxxá e o produtor Rdd.

Ally é produtor e pela primeira vez participa de um projeto musical como cantor. "O foco é trazer essa musicalidade brasileira que não estamos acostumados a ouvir aqui, e mostrar que é possível o diálogo com a cultura urbana do Hip Hop, trazendo uma música de preto e dançante”, explicou.

A identidade visual do novo single é destaque. Desenvolvida pelo ilustrador Tiago Palma, a arte principal do single traz os quatro artistas em uma imagem repleta de cores vibrantes, tendo o roxo como cor predominante. Além de criar uma ilustração individual para Kel, PiáTheKid, Ally Akin e Pdrik, Tiago produziu o vídeo com a letra da canção, que foi postado no canal do Youtube da produtora Obi.

 

Saiba Mais