HÉTERO TOP COM ORGULHO

BBB22: 'Ele não entrou para perder', garante padrasto de Gustavo ao Correio

No paredão, o ex-casa de vidro já causou tensão entre os participantes da casa; na mira dos brothers, o padrasto do curitibano conta mais sobre a família de Gustavo, e diz acreditar que o bacharel em Direito continuará indo para várias berlindas, mas não vê isso como problema

Emparedado em sua primeira semana no Big Brother Brasil (BBB22), o bacharel em Direito de 31 anos, Gustavo Marsengo repercutiu nas redes sociais logo no vídeo de apresentação da Casa de Vidro. Autodenominado “hétero top no conceito dele", o brother prometeu agitar o programa. Para o padrasto do emparedado da semana, o aposentado Nelson Silva, ele está cumprindo a promessa, basta olhar para a última edição do programa: Gustavo foi o mais apontado pelos colegas como quem não ganha no Jogo da Discórdia desta segunda-feira (21/2).

“Na dinâmica ela ganhou várias medalhas. Em tese é negativo, mas eu acho que foi bom, porque se teve esses ‘prêmios’ é porque ele está atingido o objetivo. Eu estou bem confiante”, garante Nelson. Exatamente por isso que ele acredita que o Gustavo será recorrente em paredões. “Em função do comportamento dele, acho que ele vai ser um candidato a vários paredões. A gente fica bem apreensivo, mas faz parte do jogo. Estamos votando a todo momento. Ele não entrou para perder, entrou para ganhar. Acho que ele vai até a final, e se depender de nós, ele será o campeão. Mas sabemos que não vai ser fácil. É uma batalha diária”, explica.

Família e "Hétero top"

É exatamente na família e nos amigos que Nelson acredita que estará a base de Gustavo para poder vencer o jogo. De Curitiba, o brother vem de uma família grande. Ao todo, são cinco filhos criados como irmãos: dois de Nelson, do primeiro casamento, e dois de Sandra (entre eles Gustavo) também do primeiro casamento dela. E o mais novo, fruto da união de Sandra e Nelson, que veio ao mundo quando Gustavo tinha apenas cinco anos.

“O Gustavo é muito alto e bonitão. Eu sou o típico brasileiro, baixinho, careca. Quando as pessoas nos veem juntos e perguntam se é meu filho. Eu digo que sim e ainda falo que puxou para o pai”, brinca rindo. Brincadeiras à parte, Nelson garante que a família é muito unida e está sempre junta. “É uma família bem interessante. Todos se dão muito bem. Eu me dou muito bem com o marido da minha ex-mulher. Eles também são amigos da minha esposa. A gente passa o Natal junto e isso sempre foi muito bom para os filhos. Acho que dá um embasamento familiar, em termos de comportamento e responsabilidade. São pilares da família”, destaca.

São essas características de bom caráter que Nelson acredita que o enteado quis destacar quando se autodenominou hétero top. O termo é considerado pejorativo. “O ‘hétero top’ pintado hoje pela ‘lacrolândia’ é uma pessoa branca, bem-sucedida, e eu tenho orgulho de ser ‘hétero top’ no meu conceito. Eu sou hétero e me considero top”, disse Gustavo na apresentação. “Não foi no sentido de agredir ninguém. Ele é um bom filho, bom profissional, muito carinhoso, tem um coração enorme. Muito querido entre os amigos. Ele é top por causa disso. Eu também sou top”, brinca Nelson. Uma dessas características que Nelson destaca é Gustavo ser uma pessoa carinhosa. “Tem uma coisa que eu posso estar em qualquer lugar, o Gustavo larga tudo para me dar um beijo. Ele é uma pessoa especial”, lembra.

Relação com Laís como estratégia

Ele também garante que o enteado está sendo no reality a mesma pessoa que é em casa. “O comportamento é o mesmo. A gente não sente diferença”, garante. Sobre a relação com a Laís, Nelson não acredita que tenha sido prejudicial. Para ele, Gustavo está bastante focado no jogo, então ele pode ter se aproximado da sister para se fortalecer. “Como ele entrou muito focado, eu acho que faz parte da estratégia dele. Ela é uma grande aliada da Jade, que é uma concorrente forte, então acho que faz parte da estratégia”, opina.

Saiba Mais