Vem aí

Djavan planeja lançamento com registro de show de 1997 na Suíça

Em 1997, o cantor Djavan apresentou-se no Montreux Jazz Festival, na Suíça. O show, agora, vai ganhar lançamento em formato de disco ainda no primeiro semestre de 2022

O cantor Djavan se prepara para lançar, ainda no primeiro semestre de 2022, novo álbum gravado na apresentação feita em 1997 no Montreux Jazz Festival, na Suíça. Com 15 faixas já conhecidas do público, a produção ainda não tem data certa para chegar às plataformas.

Há 25 anos, no dia 5 de julho de 1997, Djavan subia ao palco do Montreux Jazz Festival, que se deu no Auditorium Stravinski, na Suíça, para apresentar o disco que havia lançado no ano anterior, 1996, intitulado Malásia. Além de sucessos do disco, o cantor apresentou grandes clássicos da carreira. A apresentação sucinta, com 15 canções, tornou-se um recorte da trajetória do artista. O set list é composto por Meu bem querer, Fato consumado, Flor de Lis, Samurai, Oceano, Lilás, Sina, Malásia, Boa Noite, Aquele um, Cigano, Alumbramento, Mal de mim, Seca, que foi my love? e Irmã de neon.

O Montreux Jazz Festival é o mais conhecido festival da Suíça. A festa acontece às margens do lago Léman, na cidade de Montreux. O evento nasceu em 1967 com foco apenas no jazz, mas logo incorporou novos gêneros musicais. Blues, rock e até a música brasileira ganharam espaço. Ella Fitzgerald, Carlos Santana, Frank Zappa, Aretha Franklin, Nina Simone, Marvin Gaye, Miles Davis, David Bowie, Prince e Elton John são alguns dos grandes ícones que passaram pelo palco do festival.

Nascido em Maceió em 1949, Djavan é um cantor, violonista, compositor e um dos baluartes da música popular brasileira. Com 28 álbuns lançados ao longo de mais de 45 anos de carreira, o artista segue relevante aos 73 anos. Neste ano, ele alcançou a marca expressiva de um bilhão de streams em áudio e vídeo nas plataformas digitais.

Relembre um dos clássicos de Djavan: