A formação do paredão entre Brunna, Gustavo e Paulo André movimentou a casa do BBB22 na madrugada desta segunda-feira (21/2). A dinâmica da votação em grupos expôs mais ainda a divisão entre os confinados e o resultado deixou especialmente Pedro Scooby, Arthur Aguiar e Paulo André revoltados.
Scooby desabafou com Arthur Aguiar e Paulo André e com o líder Lucas que a falsidade da casa só funciona contra eles, referindo-se ao grupo de aliados formado ainda por Douglas. O surfista chegou a começar a arrumar as malas para deixar o programa, mas acabou contido pelos colegas. Extremado, o rapaz prometeu que, se Paulo André permanecer na casa, vai deixar de fumar.
Mais tarde, em conversa com Jade Picon e e Paulo André, Scooby reclamou de Douglas Silva: "Ele que veio com a ideia de não votar nas meninas, ele que deu a ideia de votar na Laís. É porque ele é meu brother. Não sei porque fui acreditar. Eu estou sentindo que estou traindo meu próprio coração."
Pedro fez parte do grupo que mandou Eliezer para o paredão (ele se salvou na prova bate-e-volta), mas essa não era a opção do surfista. Na madrugada, ele procurou Eliezer e se justificou, dizendo-se "revoltado" e garantindo que "tem várias pessoas que eu votaria muito antes de você. Eu não queria nem ter votado. Tive que ir porque iria a Laís. Estou revoltado com a situação, pensei até ir embora", revelou.
Depois de muito reclamar de Douglas, Pedro resolveu ir tirar satisfação com o próprio brother. "Só quem não vai me dar razão é você. Porque no final de tudo a gente sempre segue você. A parada dos outros não importa", criticou.
Arthur decepcionado
Quem também não gostou nada do que aconteceu foi Arthur Aguiar. O ator e cantor tentou fazer com o que o grupo dele indicasse Laís ao paredão, mas Gustavo, que está tendo um relacionamento com ela dentro da casa, apontou que essa decisão não seria um consenso, como indicavam as regras. No fim, eles mandaram Eliezer para o paredão e ainda assistiram ao grupo formado por Linn da Quebrada, Jessilane, Natália e Tiago Abravanel indicar Paulo André para a berlinda.
"Todo mundo ataca as meninas do lado de lá, tanto que ela (Jessi) foi para o paredão por causa do outro quarto. E aí vai votar na galera daqui? Não faz sentido. Essa conta não fecha nunca", afirmou Arthur Aguiar. Jessilane se livrou do paredão no bate-e-volta.
"Ela foi por onde? Não foi por nós. Foi pelo outro quarto, que ela não quis botar ninguém. E a gente aqui de otário, 'não vamos votar nelas, não', 'vamos mexer no jogo'. Elas vão lá e botam alguém daqui", desabafou Arthur, em conversa com Gustavo e Tiago.