Lucas, o barão da piscadinha, é o novo líder do Big Brother Brasil. O engenheiro venceu a prova disputada nesta quinta-feira (17/2) e garantiu mais uma semana na casa e todos os privilégios da liderança.
A prova do líder desta semana era uma espécie de jogo de handebol. Os brothers precisavam lançar uma bola por baixo da trave em direção a um gol, tentando marcar o máximo de pontos possíveis. Se a bola escorregasse pelas laterais da pista, os participantes ainda podiam somar pontos.
Na primeira rodada, todos os brothers tiveram três tentativas, e os quatro com mais pontos foram classificados: Eslovênia, Gustavo, Thiago e Lucas. Jessilane e Natália fizeram menos pontos e disputaram uma rodada extra em que quem perdesse iria direto para a xepa. Jessilane acabou levando a pior.
Na rodada final, Lucas foi o vencedor e tornou-se o novo líder do BBB22. Na hora de escolher os integrantes do VIP, o barão da piscadinha chamou Eslovênia, Natália, Lina, Douglas Silva e Arthur Aguiar.
Dinâmica da semana
No próximo domingo (20/2) será formado o quinto paredão da temporada, e mais uma vez será triplo. Porém, cinco pessoas vão para a berlinda — com duas escapando no Bate e Volta.
O primeiro nome será conhecido na noite de sexta-feira (18/2), quando o Big Fone vai tocar pela primeira vez na temporada. Quem atender, terá que indicar um brother para o paredão imediatamente.
No sábado (19/2), será disputada a prova do anjo. No domingo, a formação do paredão começa com a imunização do anjo, seguido pela indicação do líder para o paredão.
Após isso, a casa será dividida em três grupos. Cada grupo indica, em consenso, um participante de um dos outros dois grupos. Com isso, cinco pessoas estarão na berlinda.
Com exceção do indicado pelo líder, os demais disputam a prova Bate e Volta, onde dois escaparam da berlinda. Os três participantes restantes irão disputar o voto do público no paredão.