Logo Correio Braziliense
Música

Novo EP de Raí Saia Rodada ultrapassa 4 milhões de visualizações

Lançado na sexta-feira (11/02), EP ‘Cheiro do mato’, de Raí Saia Rodada, já ultrapassa 4 milhões de visualizações em apenas quatro dias

Lançado na sexta-feira (11/02), Cheiro do mato, o primeiro lançamento, de 2022, do artista Raí Saia Rodada viralizou nas plataformas digitais e nas redes sociais, somando quatro milhões de visualizações.

Em seu perfil do TikTok o artista conta com 842,1 mil seguidores e alcançou 1,2 milhão de acessos na publicação em que ele celebra suas raízes nordestinas. Além disso, Cheiro do Mato alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube, entrando no Top 20 das músicas em alta da plataforma.

“Não é difícil pegar uma música dessas para produzir, porque eu me identifico muito e é minha história. Eu vim da Roça então dá super certo transmitir isso nas minhas músicas. Esse EP é exatamente sobre isso, contar minha história”, afirma Raí.

Nascido em Umarizal, no interior do Rio Grande do Norte, antes de mergulhar na carreira artística, Raí morava com a família em um sítio, no qual vivia a rotina da vida no campo. É reforçando a paixão por suas raízes que o cantor abriu seu ano musical com o novo EP, lançado pela Som Livre. Cheiro do Mato chega com quatro canções inéditas, Astronauta, Isso não é traição, madame, e a faixa que dá nome ao projeto.


“Eu fiz amizade com meninos da fazenda São Francisco, na Bahia, e lá foi o berço da história do EP, a gente ficou lá uma semana para fazer o reconhecimento do lugar e ir montando as ideias. Nosso roteirista leva a história, mas quando você conhece o ambiente tem muitas ideias. Fizemos um trabalho lindo e estou super ansioso pra ver o clipe pronto. Foi muito bom, teve até roda de viola, sanfona, fizemos fogueira, tocamos sanfona e o processo foi todo feito com muito carinho, eu adorei fazer tudo isso”, conta o artista.

Ainda no primeiro semestre de 2022 o cantor pretende contar com algumas participações especiais, no próprio EP e em outras produções.

“Escolhi um EP com essas quatro músicas porque é um tipo de experimento, para saber como está nosso trabalho. Seria muito difícil estourar umas dez músicas, então é um tipo de estratégia, não vou soltar tudo de uma vez, mas ainda tenho outros projetos para lançar. O diferencial é que a música que eu lance é raiz, mesmo que tenha um sertanejo milionário, ele veio de algum lugar, é bom lembrar das nossas origens porque é a nossa história, não tem como apagar e eu tenho orgulho da minha estrada”, confessou.

Criado em abril de 2000, o forró eletrônico do grupo Saia Rodada ganhou visibilidade no Município de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, conquistando o Brasil. O vocalista Raí Soares foi pioneiro na formação da banda que já teve diversos componentes e lançou mais de 10 CDS e 7 DVDs. Em 2012, gravaram um DVD comemorativo pelos 10 anos de carreira em Recife, com um repertório nostálgico que marcou a trajetória da banda e onde apresentaram novas músicas. Em 2017, gravaram seu sétimo DVD ao vivo, intitulado de Saia Paradise, rodado em Aracajú, Sergipe. Em 2018, o lançamento do clipe de Filho do mato bateu a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube colocando o grupo em grande evidência na plataforma de vídeos. "Fiz um tour nos Estados Unidos e fiquei chocado em ver que minha música chegou até aqui, de uma forma tão rápida e nova", destaca o cantor.

Em 2021, o cantor lançou em janeiro o álbum Som no talo com sete faixas e participações especiais de Márcia Felipe e Gabi Martins, além do hit Tapão na raba, que já acumula cerca de 300 milhões de views no YouTube. No mesmo ano o artista apresentou também o EP Injusto, que trouxe seis faixas, com destaques para Tente outra vez, uma regravação do sucesso de Raul Seixas, e o single Avisa ele, em parceria com Tarcísio do Acordeon, e também o álbum No dente, com nove canções inéditas.

*Estagiário sob a supervisão de Juliana Oliveira

Saiba Mais