Foram prorrogadas as inscrições para a Competição Latino-Americana da 11ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema. Os interessados podem inscrever suas produções audiovisuais até o dia 06 de março.
Para inscrever os filmes, as produções só serão aceitas se cumprirem todos os requisitos. Um deles é que a obra deve ser latino-americana, finalizada a partir de 2020, mas não há restrições quanto a gênero ou duração. Os filmes devem abordar temas relacionados a questões socioambientais, como energia, água, mudanças climáticas, consumo, povos e lugares, ativismo socioambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, políticas públicas socioambientais, questões urbanas, mobilidade, habitação, alimentação, economia, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras.
Os selecionados concorrem nas categorias Melhor Longa-Metragem pelo Júri (a partir de 60 minutos), com prêmio de R$15.000,00; Melhor Curta-Metragem pelo Júri (até 59 minutos), com prêmio de R$5.000,00; e Melhor Filme pelo Público. A critério do júri, poderão ser concedidas menções honrosas.
A edição do evento acontecerá de forma híbrida para quem não puder comparecer de forma presencial, que será na cidade de São Paulo dos dias 01 a 15 de junho, com toda a programação gratuita. Sobre a mostra:
A Mostra Ecofalante de Cinema é um evento sul-americano dedicado a temas socioambientais, tendo atingido um público de mais de 500 mil pessoas desde sua primeira edição, em 2012. Realizado anualmente, o evento contribui para a amplificação de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates gratuitos, a Mostra amplia e enriquece discussões socioambientais.
O regulamento, formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no link.