A participação do neto de Silvio Santos no Big Brother Brasil incluiu o SBT nas polêmicas ao redor do reality global. Nesta quarta-feira (9/2), um novo rumor surgiu na internet de que o “homem do baú” estaria chateado com declarações que Tiago Abravanel deu dentro do programa sobre a família do dono do SBT.
As informações vieram do site TVPop, que diz ter apurado que Silvio teria tomado decisões duras sobre o neto. Entre elas, o dono do SBT teria proibido que a emissora dele usasse a programação ou redes sociais para declarar torcida por Tiago e que quando o neto fosse indicado ao paredão o SBT iria exibir comerciais pedindo que o público o eliminasse.
Além disso, segundo o site, Silvio exigiu que o programa Fofocalizando passasse a cobrir os acontecimentos do Big Brother Brasil de maneira mais crítica e menos amena.
O Correio entrou em contato com a assessoria do SBT e questionou sobre a veracidade de todas as informações divulgadas pelo site. A emissora disse que a reportagem é uma "fake news" e que não existiu nenhuma das determinações descritas na reportagem.
Relembre a polêmica
No dia 1º de fevereiro, em conversa com participantes, Tiago desabafou sobre a relação com a família e disse que não tem uma relação forte e próxima com Silvio. "A minha relação de família com o lado da família do meu avô praticamente não existe, ao contrário do que as pessoas pensam. Eu aprendi a lidar com isso de uma maneira mais leve, mas já me machuquei muito. Já me doeu demais saber que estávamos comemorando o Natal apenas eu, minha mãe, minhas irmãs e os meus sobrinhos e o outro resto da família estava junto. Isso dói em mim, mas já aprendi a lidar com isso", contou o ator e cantor.
Tiago ainda disse que fica incomodado cada vez que descobre o nascimento de um primo pela imprensa e lembra que Silvio Santos só foi à festa de 1 ano dele. "Eu não o julgo por isso. Pelo contrário. Podem ser as circunstâncias da vida, a quantidade de trabalho, mas, principalmente, a falta de relação. Conexão nunca existiu", lamentou.