Após dois anos de estreia no carnaval de Brasília, o grupo Rockália ressurge reformulado e lançando o primeiro disco de sua trajetória, que chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (9/02). Sem poder sair às ruas para celebrar a folia de momo com o bloco voltado para os roqueiros de Brasília, os músicos passaram a se dedicar à composição e ao registro fonográfico de músicas próprias, o que resultou no lançamento do Música para vender, composto por seis faixas, metade delas inéditas, junto aos singles lançados anteriormente.
Agora, o Rockália busca se consolidar no mercado fonográfico, unindo, em um mesmo disco, artistas de expressão nacional como o veterano Nasi da banda paulistana Ira, que dá voz à faixa-título; o ator e cantor Sérgio Guizé e o roqueiro Digão, líder dos Raimundos. Também participam do disco Renato Azambuja, da banda brasiliense Surf Sessions, o músico e produtor baiano Silvio de Carvalho, o guitarrista e cantor campinense Thiago Hoover e a cantora recifense Vanessa Oliveira que participou do lendário Spok Frevo de Recife.
“Deixamos o bloco no passado e assumimos a postura de banda, mas ainda com a postura ‘carnavalesca’ de experimentar novas sonoridades e propiciar o encontro e a mistura entre artistas, de criar parcerias com outros músicos que em princípio não fazem parte do Rockália, mas que acabam se tornando protagonistas da obra”, conta o guitarrista e vocalista Paulo Verissimo, em nota.
A produção ficou a cargo de Verissimo, que gravou o disco integralmente em casa. A mixagem e masterização do trabalho foram feitas por Marcos Pagani, no Orbis Estúdio, responsável por registrar alguns dos mais importantes discos da música brasiliense. A arte da capa do disco e toda identidade visual ficaram a cargo de Clayton Rodrigues.
Além de Verissimo, que também é responsável pelos vocais da banda, o Rockália também é composto por Ivo Portela (voz/baixo), Paulo Thirso (teclado) e Maicon Vasconcelos (bateria).
Confira o videoclipe de Rockália: