Se você já tem um participante preferido para ganhar o Big Brother Brasil 22, saiba que ainda poderá ser conquistado por outros dois brothers que estarão na Casa de Vidro nos próximos dias. Diferente das outras edições, o público deverá escolher se dois possíveis jogadores entrarão, ou não, na casa. Ou seja, a escolha não será entre quatro pessoas — como tradicionalmente é feita — e sim se um homem e uma mulher, do time Pipoca e já escolhidos pela direção do programa, são “dignos” de entrar na casa do BBB. O anúncio foi feito pela TV Globo no início da noite desta sexta-feira (4/2) e foi compartilhada pelo diretor do programa, o Boninho.
As surpresas não param por aí: a Casa de Vidro será montada na própria casa do BBB. A Globo afirmou que os dois possíveis brothers já estão confinados e seguem sem “contato com o mundo externo”e todos estão com o esquema vacinal completa, o que a emissora afirma ser um “item obrigatório para participar do reality”.
“Foram testados e, mesmo negativados, passarão pelo período de quarentena. Antes de entrarem na casa, serão testados novamente. Tudo para garantir a segurança deles e dos moradores que já se encontram no programa”, pontuou a empresa em nota.
É justo? Moradores da Casa de Vidro sabem de tudo o que ocorre no jogo
Já que a dupla não terá contato com o público externo, que tradicionalmente vão até os shoppings em que a Casa de Vidro está localizada para passar mensagens “privilegiadas” para levar pra dentro do programa, a Globo se encarregou da missão.
De acordo com a emissora, ambos sabem o que já ocorreu no jogo até agora e — sobretudo — fora dele. Ou seja, sabem quem é o preferido, quem não é, entre outras informações privilegiadas.
“‘Ain, mais aí não é justo’, dirão alguns. Pode até não ser. Mas a decisão final sobre a dupla entrar ou não no BBB 22 caberá única e exclusivamente ao público do Big Brother Brasil, que participará de uma votação para definir o futuro dos dois”, escreveu a Globo em nota.
A direção do programa afirma que a montagem da Casa de Vidro será feita de maneira discreta e que os participantes que já estão dentro do reality se surpreenderão ao acordar e ver a estrutura montada. No mesmo dia em que isso ocorrer, na próxima sexta-feira (11), a votação será aberta para decidir se a dupla entrará ou não no jogo.
Além disso, a dupla terá alguns benefícios para o primeiro paredão. Eles terão que votar em conjunto e também ganham imunidade na primeira semana do jogo. “Ou entram os dois ou não entra nenhum. Se a dupla entrar no BBB22, eles estarão imunes. E precisarão dar um voto aberto e em consenso. Não é uma indicação ao paredão. É um voto!”, explicou Tadeu Schimidt.