Pagode, sertanejo, futebol, diversão, e relacionamento, esses são os temas que Felipe Araújo explora no novo single Sábado e domingo. A música tem a participação de Thiaguinho e faz uma mistura de gêneros para contar a história de um homem que pede o próprio espaço para mulher com quem acaba de formar casal.
“A galera vai curtir demais, porque todo mundo vai se identificar bastante com essa música, todo mundo já passou pelas fases iniciais do relacionamento. Ela é para cima, tem esse quê de diversão, é irreverente, uma canção que tem brincadeira, mas de certa forma fala de amor de um casal que está começando”, acredita Felipe Araújo. O cantor crê que o lançamento tem muito potencial para se tornar hit. “Estou muito ansioso pro pessoal ouvir bastante e a música rodar muito, em todas as festas e churrascos Brasil afora”, complementa.
O cantor atribui a possibilidade de sucesso da música por tocar o coração dos brasileiros pelo som. “Musicalmente falando, estamos envolvendo ritmos que conversam muito entre si, que são sertanejo e pagode, amores antigos dos brasileiros”, afirma o músico. “O Pagode e o sertanejo conversam muito pelo fato de serem dois estilos bem populares, que estão nos quatro cantos do Brasil. É um desafio fazer a mistura, mas é algo que acaba sendo tranquillo para mim pelo fato de eu gostar tanto dos dois”, adiciona.
Essa mistura foi intitulada como pagonejo, Felipe explora a junção desde 2018 com a faixa Atrasadinha, sucesso que dividiu com o cantor Ferrugem. “Sertanejo corre nas minhas veias, tenho ele na minha família desde meus bisavós, meus bisavós tinham dupla sertaneja. Porém, o pagode sempre esteve na minha vida, desde que eu me entendo por gente eu ouço pagode. Gosto de estar transitando bastante por esses dois mundos”, explica o cantor que pretende fazer do pagonejo algo maior que apenas a vontade de tocar o estilo musical que ama. “A proposta é começar um novo movimento musical: o pagonejo. Essa mistura que foi tão bem-vinda em Atrasadinha, uma das canções mais premiadas da minha carreira, e que agora estamos dando sequência com várias músicas incríveis e participação de grandes artistas do pagode”, completa.
E se depender de ajuda, Araújo conseguirá ir bem longe. Em Sábado e domingo, o cantor compartilha os vocais com Thiaguinho, um dos maiores nomes do pagode. “Thiaguinho, é uma referência para todo mundo e todos os estilos musicais. Ele é um dos maiores nomes de todos os tempos do pagode e, além de tudo isso, é um amigo que eu tenho e que topou participar desse desafio comigo”, conta.
Outro grande nome brasileiro que esteve envolvido no lançamento foi Neymar Jr.. Amigo pessoal de Felipe e Thiaguinho, o camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain postou nas redes sociais um vídeo fazendo a prévia da música, e isso não estava combinado. “Ele postou antes do lançamento, mas isso foi muito legal porque mostra que ele gostou”, pontua o sertanejo. “Eu que sou amigo do Ney sei que ele faz isso só quando ele gosta bastante, ele vai fazer se tocar o coração dele. Então eu sei que ele gostou da música e por isso postou e isso é um baita de um feedback”, acrescenta.
Clube do Araújo
Não só Thiaguinho fará parte deste movimento do pagonejo proposto por Felipe Araújo. O cantor está preparando o lançamento do DVD Clube do Araújo, um show gravado no estádio do Minerão que contou com a participação de nomes como Sorriso Maroto, Alexandre Pires, além de Thiaguinho.
A produção ainda sem data de estreia revelada é a realização de um sonho para o artista. “Eu encaro como projeto da minha vida, o Clube do Araújo, que é uma mistura de paixões da minha vida: sertanejo, pagode e futebol “, fala. O DVD contará com diversos convidaods e cada um deles vai gravar com o cantor uma música de Araújo, uma cançaõ própria e uma faixa inédita. “Eu estava realizando sonhos ali em todos os momentos. É um projeto muito rico”, lembra.