Após a informação, divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco — do portal IG —, de que três participantes do Big Brother Brasil 22 estariam passando por testes para a detecção da covid-19, internautas de todo o país mostraram grande preocupação com o estado de saúde dos brothers e sisters da casa. A Rede Globo, contudo, foi a público reafirmar que está frequentemente monitorando o estado de saúde dos participantes do reality e que eles “estão bem”.
Além da informação de Lo-Bianco, vale lembrar que durante a participação no programa ao vivo desta segunda-feira (31/1), o participante Vyni tossiu diversas vezes. Outro detalhe importante é o fato de outros três camarotes (Jade, Linn e Arthur) terem demorado a entrar na casa por conta do diagnóstico positivo para o vírus.
Soma-se a isso, a detecção do vírus no participante Luciano dois dias depois de sair do confinamento.
Contudo, de acordo com nota divulgada pela rede Globo ao portal Uol (após ter sido questionada ainda no fim de semana), os participantes seguem monitorados e bem. “ Os participantes seguem bem! Estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. E, lembrando, desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus".
Em outra nota ao portal Diário do Nordeste, a emissora carioca manteve as mesmas informações: "Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus. E seguiremos assim”.
A reportagem tentou entrar em contato com a Rede Globo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.