MÚSICA

Mc Melody insiste e lança versão em brega funk de outra música da Anitta

Em dezembro do ano passado ela lançou 'Fake Amor', uma versão de 'Faking Love'. Agora, o alvo da cantora foi 'Boys Don’t Cry'

Aline Brito
postado em 27/02/2022 19:32
 (crédito:  Reprodução/Instagram/YouTube/Montagem)
(crédito: Reprodução/Instagram/YouTube/Montagem)

Neste domingo (27/2), Mc Melody voltou a causar nas redes sociais. A cantora mirim divulgou no Instagram um teaser anunciando o lançamento de uma nova música e chamou atenção pela estratégia usada. Primeiro, ela publicou um vídeo, de um suposto afogamento, com uma “nota de esclarecimento” na legenda.

“Melody teve um princípio de afogamento e foi encaminhada ao hospital do Pará… notícias em breve”, dizia. Conhecida por esse tipo de estratégia, os seguidores da cantora logo suspeitaram que se trataria de uma nova música. E assim foi, cerca de quatro horas depois, um novo vídeo foi publicado com o trecho da canção intitulada “me afoguei no seu coração”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Melody (@melodyoficial3)

Ainda sem data de lançamento anunciada, a música também gerou burburinho por ser uma versão do hit Boys Don’t Cry, da cantora Anitta.

Fake Amor

Há alguns meses, Melody ficou entre os assuntos mais comentados do twitter. Em dezembro de 2021, ela publicou nas redes sociais um banner de uma foto dela com a cantora Anitta, para publicar uma nova música: Fake Amor.

Na ocasião, Melody deu a entender que seria uma parceria com a musa Anitta, para o lançamento de uma versão em português da música Faking Love. Mas, na verdade, a Mc não tinha permissão para usar a melodia da canção e o clipe de Fake Amor acabou sendo derrubado de todas as plataformas digitais. “Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram”, explicou Anitta, na época.

“Não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio Pânico na TV com a sandalia da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações”, disse Anitta. “Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”, finalizou a musa.

Depois de toda essa confusão, Melody volta a insistir em versão de música da cantora. Sem saber se, dessa vez, existe autorização ou não, os internautas se divertem. “Anitta deve ter um ódio tão grande dela”, escreveu, com vários emoticons de risos, uma seguidora de Melody. Sobre “me afoguei no seu coração”, Anitta ainda não se pronunciou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação