A apresentadora Rafa Kalimann usou o Twitter na manhã desta quinta-feira (24/2), para tentar explicar o conflito no Leste Europeu, após o presidente russo Vladimir Putin ordenar a invasão da Ucrânia. No entanto, a atitude foi mal vista por muitos seguidores e o nome dela chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da rede social.
"Vou tentar resumir para vocês sobre a Rússia e a Ucrânia. O que eu entendo sobre, se tiver algum ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem para aprofundar, é só um resumo pessoal", avisou a ex-BBB, que logo na sequência misturou União Soviética (o conjunto das repúblicas socialistas do Leste Europeu) com a OTAN (uma aliança militar baseada no Tratado do Atlântico Norte).
Vou tentar resumir pra vocês sobre a Rússia e a Ucrânia:
— Rafa Kalimann (@rafakalimann_) February 24, 2022
*o que eu entendo sobre, se tiver alguma ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem pra aprofundar, é só um resumo pessoal.
O x da questão é que a Rússia não quer um vizinho convertido ao ocidente, um vizinho inscrito na Otan, eles querem preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da União Soviética.
Tem a ver com laços culturais, mas sobretudo com laços políticos.— Rafa Kalimann (@rafakalimann_) February 24, 2022
Na repercussão, os internautas apontaram que Rafa não era uma especialista sobre o assunto.
Em uma publicação de um seguidor que dizia que "se não fala: hate; se pergunta o que está acontecendo: hate; se vai se informar e compartilha de forma didática: hate", ela respondeu que já postava "esperando mesmo".
A influenciadora concluiu pedindo para que as pessoas parassem de fazer memes sobre o conflito: "Isso é muito sério", escreveu.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.