BBB22

'Erro foi uma violência', diz equipe de Lucas após o brother usar termo masculino com Lina

O perfil da sister também se pronunciou sobre o caso: 'Lina está cansada de ser tratada de maneira transfóbica'

Cecília Sóter
postado em 24/02/2022 15:35
 (crédito: GShow/ Reprodução)
(crédito: GShow/ Reprodução)

 

Na madrugada desta quinta-feira (24), durante a festa do líder, Lucas usou um termo no masculino ao chamar Natália e Lina para a pista de dança.

"Vem vocês dois", disse o brother enquanto as duas conversavam sobre o ciúme de Nat com Eliezer e Larissa. "Vocês dois?", questionou Lina na hora.

A situação deixou Lina magoada, que chegou a ir para o quarto chorar. Ao comentar sobre o caso para Jessilane, a professora de Biologia questionou se ela achava que a ação teria ocorrido de propósito. "Se ele fosse chamar você e Nat, ele falaria 'os dois'?", respondeu a atriz.

A cantora disse para amiga que ficou magoada, que passou o recado para Lucas. Eles então conversaram.

"Você sabe que é maravilhosa, eu sei que você sabe. Juro para você, quando eu falei 'duas', foram 'duas pessoas'. Eu peço muitas desculpas. Você sabe que eu amo muito vocês, cara", disse o brother. "Eu sei, mas não dá mais para errar isso. Eu ainda olhei para você e falei 'vocês dois quem?'", respondeu Linn.

"Juro que eu não entendi... Desculpa. Não fica chateada comigo. O que eu posso fazer?", questiona Lucas. "Eu mereço, no mínimo, ficar chateada. Nada, agora nada. Esse constrangimento agora não é meu", rebateu a atriz.

"É meu. Muitas desculpas. Ali eu queria que vocês duas tivessem vindo para dançar com a gente. Vocês duas", conclui Lucas ao dar um beijo no rosto da cantora.


O perfil do Lucas no Twitter falou sobre o assunto, afirmando que não havia desculpa que justificasse o erro.

"Não existe desculpa plausível capaz de apagar ou diminuir a dor de Lina nesse momento. Lucas errou e ponto. Independente de intenção, esse erro foi uma violência. Lina é uma mulher que merece ter seu direito respeitado. À ela e suas ADMs, oferecemos nosso carinho e respeito. Para a torcida do Lucas, pedimos apenas respeito e acolhimento pela dor da Lina. Que possamos apenas emanar amor e carinho a ela", escreveu a equipe administradora da página.

A página de Lina também se pronunciou sobre o caso. "Estamos no meio do programa, a Lina está cansada de ser tratada de maneira transfóbica. Com ou sem intenção, não diminui a gravidade das coisas."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação